segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Palavra da Célula - 23/02/2012


PALAVRA PARA A CÉLULA 23/02/2012


ATOS 3: 1 A 10

Este texto, aparentemente, mostra apenas um milagre extraordinário feito pelos discípulos de Jesus, mas ele é na verdade, um retrato da vida espiritual de muitas pessoas hoje.
O texto fala de um coxo (um paralítico) que levado por outras pessoas, ficava na porta do templo pedindo esmolas, a aqueles que entravam.
O templo é o lugar onde o poder de Deus é invocado e também um lugar de adoração para aqueles que verdadeiramente amam ao Deus vivo.
Aquele homem carente estava todos os dias muito próximo da presença e do poder de Deus, mas nunca os alcançava, pois estava sempre do lado de fora e nunca entrava no templo.
Assim está o relacionamento com Deus e a fé de muitas pessoas hoje em dia. Um relacionamento e uma fé superficial, coxa, que se apóia na fé dos outros, que depende dos outros para conseguir algo, que só depende de homens e não de Deus.
Há muitas pessoas que são mendigos espirituais, coxos na sua maneira de crer, pois vivem dependentes da oração e da insistência de outros, para caminharem com Deus.
Estes vivem de migalhas e sempre pela misericórdia, num tipo de vida, muito inferior ao propósito de Deus para eles, pois na verdade foram chamados para reinar.
Pessoas assim vivem caindo no pecado, precisam ser empurradas para estarem buscando a Deus, vivem atormentadas por problemas emocionais ou de saúde.
Sua vida material é marcada pelo “pedir”, quando a Palavra de Deus diz: que os que crerem terão para dar.
Tudo isso não faz parte do plano de Deus para a vida de ninguém, mas muitos vivem assim porque vivem do lado de fora, não se permitem entrar de verdade na presença de Deus, de corpo, alma e espírito, pois se acham indignos, inferiores, pensam que serão rejeitados por Deus.
Outros nesta mesma atitude nutrem preconceitos contra a Igreja, preferindo assim a indiferença ou formas de culto pessoais (ex: eu oro do meu jeito, eu oro na minha casa).
A verdade de Deus sobre tudo isso, é que após a morte e a ressurreição de Jesus, nenhuma pessoa mais precisa estar distante de Deus, pois o sacrifício de Jesus na cruz do calvário é eficaz para introduzir o homem à presença de Deus.
Toda separação produzida pelo pecado foi removida e hoje temos livre acesso a Deus através de Jesus Cristo. Deus quer Seus filhos em Sua presença, e o Espírito Santo diz através do apóstolo Paulo: “Não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns...”(Hb 10:25).
É quando estão reunidos os irmãos, que o Senhor manifesta o Seu poder e abençoa com a vida eterna. (Sl 133). Não se afaste da presença de Deus, não se conforme com uma vida de dor e sofrimentos, pois toda sua dor já foi levada por Cristo lá na cruz.
Deus não te chamou para ser um coxo espiritual, para viver humilhado e carente, por isso o Espírito do Senhor hoje te diz: “Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda!”.
Deus está hoje te libertando de tudo o que te prende e paralisa, Ele quer que você descubra que pode caminhar na força do Seu Espírito, Ele quer vê-lo vir à Sua presença, saltando de alegria e louvando a Deus.

AMAMOS VOCES!
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos