sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palavra da Célula - 16/02/2012


PALAVRA PARA A CÉLULA  16/02/2012


“Examinai-vos a vós mesmos se permaneceis na fé, provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos que Jesus Cristo está em vós?” 2Cor 13:5


“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e entregou a si mesmo por mim”. Gl 2:20

Quando um dia fizemos a oração que está descrita em Romanos 10 e declaramos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, brotou algo novo e forte em nosso coração, uma certeza de que tudo seria concertado, que tudo mudaria para melhor, algo sobrenatural aconteceu dentro de nós.
Hoje sabemos, que esta sensação de bem estar, este otimismo, esta certeza de que algo muito bom estaria por vir, chama-se fé! (Hebreus 11: 1 e 2).
Junto com Jesus recebemos naquele dia a “fé do filho de Deus, Jesus Cristo”.
Hoje o Espírito de Deus vem convidá-los a examinarem-se e verificarem se esta sensação ainda está forte em seu interior, como naquele dia.
(Dê um minuto para reflexão).
Se a reposta for SIM, parabéns! Jesus Cristo tem realmente ocupado o lugar para o qual você O convidou naquele dia – Lugar de Senhor.
Se a resposta for NÃO, você naquele dia convidou-o a entrar, fazer morada, ser o seu SENHOR mas tem agido de forma contrária.
Você tem sido senhor de sua própria vida e colocou Jesus como amigo a quem você ás vezes pede uma opinião ou um favor. CUIDADO! Jesus tem  que ser soberano em nossas vidas, dono de nossas emoções, vontades, pensamentos e atitudes.
A “receita” de Deus para nós neste dia para alcançarmos um testemunho de vitória é simples, como Cristo é simples. (2Cor11:3).
 

Jesus o centro de nossas vidas  +  fé em ação  =  testemunho de vitória


Paulo em Gálatas 2: 20 disse que a sua velha natureza estava crucificada com Cristo e não mais ele vivia, mas Cristo vivia nele. Da mesma forma nós devemos viver.
A nossa velha natureza quer pecar; murmurando, duvidando, julgando, bebendo, fumando, traindo; porém devemos crucificá-la com Cristo apresentando o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso culto racional e renovando a nossa mente, com pensamentos de vitória, esperança e paz. (Romanos 12: 1 e 2).
Com relação à fé, devemos saber que a recebemos de Deus uma vez por todas. Mas fé se gasta e devemos estar sempre enchendo o cálice.
Como?
“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho”.  (Hebreus 11: 1 e 2).
Pense em alguma promessa de Deus que ainda não se cumpriu em sua vida. (Dê um minuto para que pensem).
(Leia novamente Hebreus 11: 1 e 2).
Pela fé essas coisas já aconteceram e podem ser provadas.
Você tem que viver como se já tivesse recebido essas coisas e diariamente agradecer por elas,
Ex: “Obrigada Jesus por meu marido”.
“Obrigada Jesus pela minha esposa”.
“Obrigada pela saúde perfeita que tenho”.
“Obrigada pelo meu novo emprego”
“Obrigada pelo meu carro”.
“Obrigada pelo meu filho”
Parece loucura, mas temos que agir desta forma porque atitudes de fé, exercitam e aumentam nossa fé.
Se algo diferente disto tem saído de seus lábios ou passado por seus pensamentos, é porque a velha natureza ainda domina seu corpo e mente e Jesus Cristo não tem podido ocupar o lugar certo em sua vida.
Vamos orar nesta hora pedindo perdão a Deus pela nossa natureza egocêntrica e convidar Jesus a ser Senhor de nossas vidas, ocupando o centro de nossas emoções, pensamentos e vontade e pedir também, que venha sobre nós um batismo de fé, para que possamos sair daqui nesta noite, vendo nossos problemas, enfermidades, necessidades como Jesus os vê, resolvidos, curados, supridos em abundância.
Deus te abençoe!

Amamos  vocês!


Apóstolos Fábio e Claudia Abbud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos