sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palavra da Célula - 05/01/2012


PALAVRA PARA A CÉLULA – 05/01/2012


Jó 5 : 17 a 27


       Bem- aventurado é o homem a quem Deus disciplina, não desprezes pois a disciplina do Todo Poderoso, porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata, ele fere, e as suas mãos curam. 
       De seis angústias te livrará, e na sétima o mal não te tocará.
       Na fome te livrará da morte, na guerra do poder da espada.
       Do açoite da língua estarás abrigado e quando vier a assolação não a temerás.
       Da assolação e da fome te rirás e das feras da terra não terás medo.
       Porque até com as pedras do campo terás aliança e os animais da terra    terão paz contigo.
       Saberás que a paz é a tua tenda, percorrerás as tuas possessões e nada te faltará. 
       Saberás também que se multiplicará a sua descendência, e a tua posteridade, como a erva da terra.
       Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.
       Já examinamos isto, e assim é. Ouve-o, e aplica-o para teu bem.

        Mais um ano está começando, e como um hábito em todas as viradas, muitos votos de paz, saúde e prosperidade são trocados por muitos. Apesar de toda esta onda de otimismo e expressão da vontade humana, no decorrer dos dias, vemos que tudo ocorre da mesma forma, sobrevindo aos homens suas aflições cotidianas: As contas de Janeiro, os problemas de família que o espírito natalino não resolveu e outras coisas que até questionamos, como enchentes, soterramentos e outras calamidades características destas épocas.
       Por que os votos humanos não tem efeito para refrear estas coisas ou fazer com que simplesmente não ocorressem?
       A resposta é : Porque o homem faz muitos planos, mas quem guia os seus passos é o Senhor.
Por mais que desejemos o bem e profetizemos a paz, não está em nós o poder de alcançá- los, porque estas dádivas procedem de Deus e Ele as derrama somente sobre aqueles que Nele crêem.
       Aqueles que crêem em Deus não têm sua vida apoiadas em votos humanos, mas em Promessas Divinas.
       As promessas de Deus nunca falham, pois Deus é Alguém que não mente jamais.       Quando Nele cremos, nos tornamos seus filhos e herdeiros de suas bênçãos, através de Jesus Cristo.
       O poder que ativa as promessas é a fé em Deus e em sua Palavra, a qual se torna realidade na vida de todos quantos decidem crer e receber Jesus em seu coração.
       Quando a fé entra em operação, começamos a viver na dimensão do sobrenatural e vemos o Amor e o Poder de Deus restaurando cada área de nossa vida.

       Vejam que promessas poderosas nos são feitas no livro de Jó :

      -  A transformação do que parecia castigo, em ensino e experiência de crescimento.
      -  A cura de suas feridas de alma, fruto dos traumas e desilusões que você viveu até aqui.
      -  O livramento de angústias como a morte pela fome, a violência em meio a guerra. ( Muitos que vivem em São Paulo dizem viver num ambiente de guerra diariamente e você será livre dela )
      -  A defesa quanto a injúrias, acusações mentirosas, e maledicência.
      -  O livramento de assolações e calamidades.
      -  A garantia de paz e segurança em sua casa, o direito de possuirmos a terra e percorrê-la.
      -  O suprimento de todas as suas necessidades espirituais, emocionais e físicas.
 ( Nada te faltará !!! )
      -  A benção da fecundidade no ventre espiritual e biológico. ( A unção de multiplicação sobre seus filhos e discípulos )
      -  Uma velhice saudável e uma vida longa.
      -  E com certeza a maior e melhor de todas as promessas: A Vida Eterna após a morte. ( Uma vida em paz com Deus na Eternidade )

         Você poderá viver verdadeiramente todas estas bênçãos não só em 2012, mas em todos os anos de sua vida, pois estes não são votos humanos, mas O PROJETO DO CRIADOR PARA SUA VIDA.
         Jesus te ama e entregou-se a morte naquela Cruz para que você pudesse ter Vida e Vida em abundância, mas tudo depende de uma decisão sua : Crer ou duvidar, abrir seu coração para Jesus hoje ou seguir vivendo sua vida como ela está.

         Se seu desejo é uma mudança para melhor, faça comigo esta oração :

         Senhor Jesus Cristo eu creio que o Senhor é o Filho de Deus, que morreu por mim na Cruz, mas também ressuscitou de entre os mortos para me dar a Vida Eterna, porisso hoje eu abro o meu coração e te recebo como o único Senhor da minha, vida em nome de Jesus, Amém e Graças a Deus.
          Senhor Jesus perdoe todos os meus pecados, e cumpra em mim toda a Sua vontade.

           Estou com muita saudade de todos e espero vê-los neste domingo em um dos nossos cultos. Deus os abençoe e multiplique de forma extraordinária ENDJ.

 Amamos vocês                                                           
 Aps. Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos