sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palavra da Célula - 22/12/2011

PALAVRA DA CÉLULA – 22/12/11

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Estamos em uma época do ano muito especial. O nosso coração se enche de esperança diante de um novo tempo que se inicia.

Apesar de toda idolatria das festas pagãs, é um tempo para reencontrar familiares e amigos. Por conta disso, podemos ser visitados por um sentimento de melancolia, muito estimulado nesta época do ano.

Fazemos parte de uma geração que, pela ausência de uma vida no espírito, tem se inclinado muito para as coisas materiais. Sentimo-nos desta forma quando nos deixamos influenciar pelas aspirações e pelos modelos deste mundo.

Neste versículo, o Apóstolo Paulo nos leva a uma reflexão fundamental em nossa vida cristã: nós temos um modelo a seguir que nos enche de paz e confiança: Jesus!

Em João 14:27, Jesus diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

Todos nós buscamos um modelo para nos espelhar. Este desejo de seguir um líder, ter alguém como referencial, faz parte da natureza humana e reflete uma busca pela própria pessoa do Criador.

Porém, o desconhecimento da Palavra de Deus pode levar a caminhos de dores e sofrimentos. Oséias 4:6 diz que: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.”

Jesus é o modelo seguro para uma vida plena. Em João 14:6, Ele mesmo afirma: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

A maioria das pessoas reconhece Jesus como modelo, mas o Apóstolo Paulo nos exorta a imitá-lO, como ele mesmo fazia.

Para que Jesus seja o nosso modelo, Ele não deve ser apenas admirado. Ele precisa entrar em nossas vidas. Quando damos a Jesus este direito, também temos o direito de participar da vida dEle.

O Senhor nos resgatou para, juntamente com ele, sermos responsáveis por um tremendo avivamento. Deus nos fez homens do Reino, homens e mulheres com o coração segundo o coração de Deus. Somos chamados filhos de Deus. Então, Deus tem que participar da nossa história, transformando as nossas vidas.

Deus não quer que sejamos religiosos, pessoas que aprenderam a ir à célula ou à Igreja apenas quando não há outra coisa a fazer ou quando não estamos cansados ou quando não está chovendo e temos carona para chegar lá. O Senhor procura verdadeiros adoradores, adoradores que são capazes de lutar contra o inferno até que o Reino de Deus seja estabelecido. Deus conta com um povo decidido, um povo faminto do Altar de Deus, da Casa do Senhor.

Quando Deus olhar para você, precisa ver um filho que tem a vida estabelecida nos princípios do Reino. Quando trazemos a vida de Deus para nossa intimidade, tudo muda. Ou seja, ao ser tocado por Jesus, você terá a sua identidade mudada, o Senhor arrancará os traumas, as inconstâncias, os medos, as neuroses e as inseguranças, tornando-nos líderes excepcionais como Ele é.

A unção que repousa sobre a sua vida alcançará todos os que se aproximarem de você. Todos os que estiverem debaixo da sua cobertura prosperarão, em nome de Jesus Cristo!

Esse é o Reino de verdade, o Reino de Deus chegando a todo lugar, porque não estamos aqui como religiosos. Estamos aqui porque o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, redimiu nossa vida.

Deixe Jesus entrar em sua casa, em sua família e em seu ministério. Ele tem que ser o Senhor de tudo. Você verá que vale a pena segui-lO. Ninguém tem mais poder que Ele, ninguém tem mais riqueza do que Ele. E, como tudo pertence a Ele, Ele dá aos que são Seus!

Receba Jesus como seu Senhor e Salvador nesta noite e Ele mudará a sua vida radicalmente.

Seja um imitador de Cristo. Viva imitando-O!

Deus te abençoe!

Pra. Carolina Tartoni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos