terça-feira, 6 de março de 2012

Palavra da Célula - 01/03/2012


PALAVRA PARA AS CÉLULAS 01/03/2012


Mateus 28:1 a 10


A Ressurreição de Jesus 

O texto que vamos estudar hoje é sobre a notícia mais importante já anunciada na terra.
A Ressurreição de Jesus, apesar de ter ocorrido há mais de dois mil anos, se propaga no tempo, sem perder sua força de impacto. A cada dia mais pessoas tomam consciência deste fato que sobrenaturalmente dividiu a história em duas metades (antes e depois de Cristo).
Este divisor de águas, que toca e transforma a cada dia a vida de milhões de pessoas, não se origina no fato de Jesus ter nascido ou morrido, mas sim no fato de Ele haver ressuscitado.
Na sua ressurreição, Cristo se destaca divinamente e se estabelece como Deus sobre qualquer outro profeta, mestre ou iluminado que a humanidade possa eleger, pois nem um outro ousou sequer dizer que ressuscitaria, o que Jesus não apenas disse, mas realizou aparecendo ressurreto diante de mais de 500 pessoas durante quarenta dias após a sua morte.(Atos 1:3)
Jesus ressurreto é muito mais do que uma lenda ou um relato histórico que careça de averiguação ou comprovação.
Jesus vivo é um fato, e de grande importância para você nesta noite, por ser talvez a verdade que você vem procurando há tanto tempo para completar sua vida.
Esta notícia que apesar de ecoar através dos séculos e tocar tão poderosamente grande parte da humanidade, talvez não tenha ainda chegado ao seu espírito.
        Talvez você já tenha ouvido sobre isto antes, leu em um livro histórico, estudou em aulas de religião, mas hoje o Espírito do próprio Deus está falando ao seu espírito: Jesus está vivo e Ele te ama (repita a mesma frase e dê 20 segundos para que todos ouçam o eco disto em sua alma).
       Talvez outra coisa que você não saiba sobre esta notícia que agora gera vida em seu espírito, é que ela foi direcionada a você de forma específica, pessoal pelo próprio Senhor Jesus.
       O versículo 10 diz que Jesus disse às mulheres que o viram primeiro após ter ressuscitado: Não temais, ide avisar a meus irmãos para que venham ao meu encontro.
       A ordem para que a notícia chegasse até você não foi dada apenas por Jesus, mas pelo Pai celeste representado pelo anjo que também disse a elas: (vs. 6 e 7) “Ele não está aqui, ressuscitou, como tinha dito. Ide depressa e dizei aos seus discípulos que Ele ressuscitou dos mortos...”
(Jesus o vê como parte da sua família e como discípulo dele).
     Talvez você esteja se perguntando de forma interior: o que mais significa para mim o fato de Jesus ter morrido e ressuscitado?
     A resposta é: muita coisa!
     Primeiro: Jesus não morreu e ressuscitou por si mesmo ou para provar que era Deus. Ele fez isso por você, pois através da Sua morte levou sobre si todos os teus pecados, te abençoando com perdão eterno (explique que quando alguém recebe Jesus como Senhor de sua vida, este é perdoado de seus pecados passados presentes e até futuros), ou seja, você foi perdoado completamente e para sempre.
     Segundo: quando Jesus ressuscitou Ele abriu caminho para a ressurreição do homem em três níveis:
1. Espiritual: Quando alguém confessa Jesus como Senhor de sua vida, o mesmo Espírito que trouxe vida ao corpo de Jesus vivifica o espírito da pessoa que recebeu Jesus em seu coração, dando a ela estar novamente ligado a Deus e de posse da vida eterna.
2. Emocional: Quanta gente está morta em seu emocional, sem sentimentos sem animo, sem esperança ou sonhos?
Quando Jesus ressuscitou Ele restaurou a possibilidade de que o homem voltasse a ser feliz, livre e     curado em sua alma.
Há esperança pra você. Jesus vai hoje renovar sua fé, restaurar e ressuscitar cada área morta em sua     vida, pois Ele é a Ressurreição e a Vida. Simplesmente creia e receba, pois Jesus te ama e quer abençoar sua vida com paz e alegria.
3. Física e Material:
Quantos doentes Jesus curou? MUITOS!
Quantos mortos Jesus ressuscitou? VÁRIOS
Será que Ele mudou? Será que Ele perdeu seu poder?
É claro que não, a Bíblia diz que Ele é o mesmo e que não mudará jamais.
Não há impossível para Deus, não há doença que Ele não possa curar, nem pessoa que Ele não possa perdoar, nem pessoa que Ele não possa amar! Por isso para anular qualquer resquício de dúvida que haja ainda em sua mente, faça agora uma oração e peça que Jesus toque com vida o seu espírito. Você sentirá como nunca o amor de Deus por sua vida e se tornará mais um propagador da notícia mais importante do universo: Jesus Ressuscitou !!

Atenção líderes preparem-se para uma célula sobrenatural!

Amamos vocês!
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos