sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavra da Célula - 15/03/2012


Palavra da Célula- 08/03/2012


Lucas  11: 5 – 8

Esta parábola te desafia a crer que Deus está sempre pronto para te atender.
As casas no tempo de Jesus, principalmente a dos que tinham pouca aquisição financeira, eram pequenas. Durante o dia estavam sempre com suas portas abertas, pois tinham apenas uma pequena janela o que limitava a entrada de luz. Sendo assim, a porta era a principal fonte de luminosidade para aquele ambiente. O chão era batido e em uma parte havia uma elevação feita com pedra onde a família dormia.
Todos dormiam juntos, por isto nesta passagem do livro de Lucas, o homem alega o fato dos seus filhos já estarem deitados e coloca isto como empecilho para abrir a porta.
Através desta história relatada na Bíblia, Deus quer ministrar a nós, seus filhos, que  Ele nunca deixará de atender aos nossos pedidos e anseios feitos a Ele. Ele nos mostra que até os homens atendem as necessidades do seu próximo, ou por amizade, ou simplesmente para não serem mais incomodados, quem dirá Ele, um Deus que é misericordioso e bom. Um Deus que é amor!
Jesus cita esta parábola logo após ensinar a oração dominical (Pai Nosso), e em seguida Ele diz nos versos 9 e 10:  “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”
Quando pedimos, batemos ou buscamos, Deus se levanta do seu trono para nos atender (Sl 12:5) e abre portas ao nosso favor.
Ap. 3:8 diz: “Conheço as tuas obras; eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.”
Deus coloca a nossa frente uma porta que ninguém pode fechar. Esta porta aqui citada, não refere-se a apenas uma oportunidade, e sim que o Senhor está a nossa disposição para TUDO o que precisarmos, Ele é a entrada de luz em nossas vidas!
Esta passagem ainda cita as nossas fraquezas, mas o Senhor, que está sempre a nossa disposição nos dará força, porém esta força vem somente para aqueles que:

1- Guardam a Sua palavra.

A Palavra é lâmpada para nossos pés. Você está com dúvidas em alguma área da sua vida? Precisa de uma direção? Seu casamento está com problemas? Há enfermidades em seu corpo? A resposta para todas estas questões é a mesma: Busque a palavra, pois ela traz a direção certa a percorrer, lá está a chave para tratar e resgatar seu casamento (Deus é um Deus de família), te dá forças e sabedoria para solucionar seus problemas, tem a chave da cura definitiva (Is 53).

2- Não negam a Jesus.

         Viver neste mundo está difícil e muitas vezes buscamos “driblar” situações fugindo delas ao invés de enfrentá-las, ou usamos de “pequenos artifícios” (mentiras, enganações) que na realidade são pecados.
Nada disso é necessário quando nos posicionamos em Jesus. Ele endireita nossos caminhos, basta apenas crer que Seu nome pode todas as coisas. A palavra diz que tudo aquilo que pedimos em nome do Filho, o Pai nos entrega (Jo 14:13).
O nome de JESUS é a senha que permitirá que Deus abra todas as portas!

Jesus foi e ainda é o maior exemplo de perseverança para todos – tanto na terra quanto no céu - quando em obediência ao Pai, foi até a morte e morte de cruz, estabelecendo assim que o Seu nome estaria sobre todo nome.
Agora temos que fazer a nossa parte, perseverando na fidelidade e não usando este Nome como “varinha de condão”, ou seja, só na hora que queremos ou precisamos de um milagre.
Devemos em nossos corações, saber que é uma honra e privilégio, pois a palavra de Deus diz que Ele nos escolheu, declararmos o nome de JESUS. A palavra condena aqueles que usam o nome de Deus em vão.
Se durante o dia as casas em Jerusalém ficavam abertas para entrada de luz, a noite eram fechadas com pesadas e grossas trancas. Porém Jesus nunca fecha a porta para ninguém. Para ver o agir de Deus você precisa ser como o Senhor, tirar as “trancas da porta do seu coração”.
Estas trancas podem ser fruto de suas decepções com o mundo, família, amigos e religiões, ou até mesmo de seus relacionamentos dentro da igreja. Estas “trancas” na verdade são fruto do medo de entregar definitivamente o seu coração e correr o risco de sofrer mais uma vez.
 Não temas, diz o Senhor! O verdadeiro amor lança fora todo o medo!
 JESUS te ama muito e entende a dor que as decepções causam em você, por isso mesmo hoje Ele vem em sua direção e diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Ap 3:20).
          Assim como Ele abrirá SEMPRE todas as portas para você, abra HOJE a porta do seu coração para que Ele entre!

Orar para que todo trauma seja quebrado, que todo grilhão seja rompido e os corações se abram para o amor de DEUS em nome de JESUS!

Prs.Carlos Henrique e Rosangela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos