sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavra da Célula - 29/03/2012

PALAVRA PARA A CÉLULA – 29/03/2012

Efésios 5: 22 a 33 e  Efésios 6: 1 a 9

“Deus é Espírito e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Deus tem uma forma pela qual quer ser adorado, mas o que quer dizer adorar a Deus em espírito e em verdade?
          Será que nesta passagem a bíblia está querendo nos ensinar a como proceder durante o louvor no culto? Será que adoração é dançar ou cantar louvores levantando os braços?
          Claro que não! Adoração vai muito além de um momento com Deus. Adoração deve ser a nossa forma de nos relacionarmos com Deus em todo o tempo! 
Adorar a Deus de forma agradável a Ele, só será possível, se o adorarmos em ESPÍRITO e EM VERDADE.
 
          ADORAR EM ESPÍRITO só será possível se formos conduzidos pelo próprio Espírito Santo. Isto só acontece após confessarmos e recebermos Jesus como Senhor de nossa vida.
ADORAR EM VERDADE 
Quando confessamos Jesus como Senhor, recebemos o Espírito Santo e através Dele conseguimos entender a Palavra de Deus, adotá-la como nossa referência, como estilo de vida. A nossa vida deve refletir a verdade de Deus. Precisamos viver de verdade o que dizemos que vivemos em Cristo! 
Alguns cristãos vivem de forma ilusória, pois pensam que adorar a Deus é apenas louvá-Lo com os lábios, fazer-lhe súplicas, falar Dele para outras pessoas, ou confessar ter uma religião (ex: sou crente, ou sou católico). 
A verdadeira adoração está relacionada a padrões básicos e perfeitos de comportamento espiritual, familiar, social e material, que se forem seguidos (obedecidos) produzirão bons resultados (atrairão as bênçãos de Deus).
          Hoje vamos tratar do padrão de Deus para a família. 
O texto de Efésios trata com padrões familiares e sociais, pois Deus valoriza muito a família e nos revela que nosso resultado como pessoa e como parte da sociedade depende primeiramente da nossa relação com Ele seguida imediatamente da nossa relação em FAMÍLIA. Se as relações em família vão mal é muito provável que tudo vá mal.
Por isso é importante tomarmos as referências corretas da Palavra de Deus, pois muitos por desconhecê-las estão perdidos, feridos e sofrendo.

         AS BASES PARA UMA FAMÍLIA SEGUNDO OS PADRÕES DIVINOS
         Efésios 5, 22 diz que a mulher deve ser submissa ao seu marido; o que representa que ela precisa colocar-se debaixo da mesma missão que ele, de edificar o lar, criar os filhos, prosperar, etc.
Deus quando criou a mulher a criou para ser uma ajudadora do homem e isto não é desprestígio, pois não significa estar embaixo, mas ao lado. Se houver unidade, ambos prosperarão a família prosperará e também a sociedade.
Efésios 5, 25 diz que cabe ao marido acima de todas as coisas no lar, amar sua esposa. Isto representa esforçar-se de todas as formas para agradá-la, para direcioná-la de forma que jamais tome um caminho que ameace sua felicidade e bem estar. Isto é permitido ao homem, pois ele é autoridade espiritual no lar e pode espiritualmente proteger sua esposa, sendo santo e intercessor (explicar o que é interceder). 
A Bíblia diz ainda que os maridos devem amar suas esposas como Cristo amou a igreja e cuidar de suas esposas como de seu próprio corpo, protegendo, alimentando, enfeitando e perfumando. (maridos, quanto tempo faz que vocês não dão uma flor, um vestido novo, um perfume, ou apenas uma palavra de amor á sua esposa? Isto ajuda muito, além das orações, carinho, perdão e amor, é claro). 
Efésios 6, 1 diz que os filhos por sua vez serão abençoados por Deus sendo obedientes aos pais e mais do que isto, honrando os pais, o que significa: amá-los, respeitá-los, provê-los de atenção, compreensão, carinho e até materialmente se for necessário. 
Isto redunda em duas bênçãos específicas: ser uma pessoa bem sucedida em TUDO e ser alguém de longa vida sobre a terra. 
Efésios 6, 4 diz que os pais aos olhos de Deus tem grande responsabilidade na sorte dos filhos, mas se forem tementes a Deus e sábios, terão também grande recompensa, pois a Bíblia diz que os filhos são nossa herança bendita.
Os pais que obedecem a Deus terão filhos obedientes, pois a obediência é espiritualmente transmissível. Quando os pais andam nos caminhos e preceitos do Senhor, eles têm autoridade para ensinar estes caminhos e preceitos a seus filhos. Se os pais fizerem a sua parte, Deus fará a Dele tocando nossos filhos e fazendo-os BENDITOS!

TODA MUDANÇA COMEÇA COM UM CORAÇAO CONVERTIDO A DEUS que entende a importância da célula principal que é A FAMÍLIA! Deus criou o homem e imediatamente depois estabeleceu a família! A mudança da sociedade começa dentro das nossas casas!
Diante destas coisas façamos agora uma revisão de nossa vida cristã. Estamos adorando a Deus em espírito e em verdade através de nossos relacionamentos em família? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos