segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra da Célula - 17/11/2011

PALAVRA PARA A CÉLULA – 17/11/2011


A verdadeira Fé


I Timoteo 1: 12 a 17

Paulo escreve esta carta a seu filho na fé e discípulo, Timóteo, advertindo-o que a Igreja em Éfeso estava sendo perturbada por doutrinas ensinadas por falsos mestres desviando os cristãos da verdadeira fé em Jesus Cristo.
Hoje em dia vemos a mesma situação acontecendo, não é mesmo? Quantas doutrinas se encontram por aí, quantas pessoas usam o nome de Jesus de forma errada.
Estes ensinos estão impedindo que as pessoas tenham acesso ao Reino de Deus, e o nosso inimigo espiritual trabalha para este afastamento, através de um espírito de engano, e de rebelião contra Deus que tenta adaptar o cristianismo à mentalidade religiosa do mundo.
O apóstolo Paulo foi um exemplo desta situação. Antes de ter um encontro verdadeiro com Deus, foi um daqueles homens que queria impor a doutrina que recebeu da sua RELIGIÃO, perseguindo os verdadeiros cristãos. Era opressor, insolente, incrédulo com a mensagem de Cristo. Nós também já fomos assim, ou ainda somos, tentamos manipular as pessoas para que tenham um comportamento que nós acreditamos ser o correto. Somos críticos, apontamos o dedo julgando as pessoas, mas não permitimos que alguém aponte os nossos erros.
Depois de seu encontro verdadeiro com Deus (conte um pouco desta experiência de Paulo) Paulo não mais como um religioso, já totalmente transformado pelo poder do Espírito Santo de Deus, diz que não devemos entrar em contendas, porque “aquele que ensina outra doutrina e não se conforma com as sãs palavras do nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade é soberbo e nada sabe, mas delira acerca das questões e contendas de palavras das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas” (I TM 6: 3 e 4). Que mudança de pensamento e comportamento de Paulo!
Devemos então, buscar viver a verdadeira fé no AMOR de Cristo, a sua misericórdia que nos alcança e nos transforma tal qual aconteceu com Paulo depois de ter vivido um encontro verdadeiro com o Messias. Ele tornou-se um modelo para que outros fossem alcançados e cressem naquele que veio ao mundo para salvar os pecadores e nos dar a vida eterna. A pregação da Palavra de Deus através de nós alcançará muito mais as vidas, se as nossas atitudes forem condizentes com esta pregação, se formos menos RELIGIOSOS e mais espirituais! Se formos como Jesus, misericordiosos e longânimos, como diz o vs. 16.
A palavra de Deus é fiel e digna de toda a aceitação, é viva e eficaz e penetra no coração do homem.  Abra o seu coração para recebê-la, o Espírito Santo já está agindo neste momento em você e quer participar da sua vida, mudar a sua natureza, escrever uma nova história e te mostrar o quanto Ele te ama! Por isso você está aqui hoje.
Fique firme, a sua fé em Jesus não deve ser contaminada e abalada por outros ensinos. Não viva mais uma RELIGIÃO, viva um relacionamento verdadeiro com Deus, e sinta o amor de Jesus. Viva não pelo que você vê e sim pelo que você crê!
O que está te abalando? Seu casamento está destruído, suas finanças, uma doença, são as drogas, não tem mais sonhos? Não há nada que Jesus não possa fazer por você Ele é poderoso, fiel e digno para cumprir suas promessas.
Jesus está nos chamando para sermos modelo.  Hoje Ele quer alcançar as  nossas vidas e fazer de nós alguém que possa alcançar outras vidas e ganhá-las para o Seu reino.
 O agir Espírito Santo de Deus em nós, nos leva a uma vida de santificação, de fidelidade, de compaixão, de amor.
Jesus está nos chamando para sermos seus discípulos, para sermos um de seus 12 deste tempo, para vivermos sinais, prodígios, maravilhas e milagres e para sermos instrumentos Dele para que outros também possam ser e viver!
Pergunte para quem está ao seu lado: Você quer aceitar este chamado?

Deus abençoe a todos!
Roberto e Flavia Helou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos