segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra da Célula - 24/11/2011


PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 24/11/2011


Deuteronômio 16: 13 a 17

Deus instituiu em Sua palavra três festas fixas que o Seu povo deve celebrar todos os anos de forma perpétua: Páscoa, Pentecostes e Tabernáculos. Elas representam respectivamente: a benção da libertação, a benção do início da colheita, a benção do fim da colheita.
Estamos na festa do fim da colheita, Tabernáculos, que representa espiritualmente este tempo onde a igreja de Cristo está fazendo a maior colheita de almas de toda a sua história.
Esta festa, descrita em Deuteronômio 16 e Levítico 23, nos ensina sobre três formas de adoração que agradam o coração de Deus. Elas são:

1. Presença Física
É verdade que se adora a Deus em Espírito porque ele é Espírito, mas nós somos corpo (o corpo de Cristo, a sua igreja formada por todos aqueles que são filhos de Deus).
Deus como um Pai amoroso quer seus filhos em sua presença de forma corpórea e não apenas em pensamento ou memória.
No dia dos pais, qual filho agradará mais a seu pai, aquele que com um presente for até sua casa abraçá-lo e almoçar com ele ou aquele que telefona e diz: “oi pai, parabéns pelo seu dia”?
Assim foi desde o princípio. Nesta festa era para todo o povo uma grande alegria subir para a Cidade Santa (Jerusalém) onde estava o Santuário da Adoração, o Templo de Salomão e ali adorar ao Deus Todo Poderoso.
Vinham todos, dos quatro cantos sem medir esforços, com suas caravanas, homens, mulheres, crianças, servos e servas esperando com grande emoção o momento de entrar no lugar da presença de Deus, o Templo em Jerusalém.
Estrangeiros não podiam entrar só judeus, e todos tinham que se purificar em banhos rituais, vestir roupas de festa e trazer ofertas em suas mãos (que privilégio!).
Entrar naquele lugar era como abraçar a Deus.
Deus é o mesmo ainda hoje, Ele não mudou e não mudará jamais.
Ele continua nos desejando em Seu Santo Templo buscando a Sua presença, por isso neste domingo próximo, viva esta alegria de estar na Casa do Senhor porque Ele com certeza se fará presente.
Não será um dia qualquer, é um momento especial. Tome um banho demorado, use seu melhor perfume e ponha sua melhor roupa.
Traga sua família, seus discípulos, convide seus amigos e os servos de sua casa e de sua empresa. Tabernáculos é momento de colheita e momento de salvação!
Prepare uma boa oferta para consagrar ao Senhor e tenha a certeza, já no caminho seu coração se encherá de alegria, pois isto é uma forma física de adorar a Deus que será sentida no espírito. Todos que vierem, sem exceção, serão poderosamente abençoados por Deus.

2- Alegria
 A alegria é fruto da essência de Deus e Ele como pai quer que estejamos sempre alegres.
Devemos pedir a Deus a alegria no coração como dádiva espiritual, mesmo quando nossa alma não estiver encontrando motivos para se alegrar.
A alegria vem do céu, como o amor, a fé e tantas outras virtudes, por isso não deixe que os problemas te entristeçam e te isolem em casa.
É tempo de você se alegrar, pois está escrito que a alegria do Senhor é a nossa força.
Um coração entristecido rouba a beleza do rosto e além do mais você tem motivos de sobra para se alegrar: Jesus está vivo, Ele te ama e quer te abençoar como está escrito no VS. 15: “Celebrarás a Festa ao Senhor Teu Deus, no lugar que o Senhor escolher, porque o Senhor, há de te abençoar em toda a tua colheita e em todas as obras das tuas mãos, pelo que de todo te alegrarás”.
  A alegria do povo de Israel é um Ato Profético por saberem que Tabernáculos encerra um ciclo e inicia outro sob a Benção de Deus.
Sabe o que Deus está te dizendo hoje nesta célula: que se em 2011 você foi abençoado, em 2012 você será muito mais, por isso comece a se alegrar desde já.



3- Ofertas
Além da presença física, do descanso através de dois feriados (sábados) o Senhor ainda requer que ninguém venha à festa de mãos vazias.
Ofertar dinheiro para a obra de Deus, além de ser uma forma de adoração bíblica é a maior prova de fé imposta ao homem.
Jesus quando esteve na terra falou muito mais de dinheiro do que de salvação, pois sabia o quanto é difícil para o homem desprender-se das coisas materiais e quão fácil é para o homem receber a salvação, pois ela é dada de graça.
Em Tabernáculos as ofertas se misturam com descanso (ambos são requeridos por Deus), pois estão intimamente ligados.
Quando o homem desconhece o caráter generoso e provedor de Deus, ele só pode confiar em seu próprio talento e em seu esforço pessoal, o que geralmente o preocupa, aflige e desgasta, pois ele tem consciência de suas limitações.
Já o homem espiritual sabe, pelo conhecimento dos princípios espirituais, que depois de plantar sua semente material (ofertas) ele pode descansar (confiar em Deus sem se preocupar), pois Deus multiplicará aquela semeadura como ocorre na natureza.
Ex: um grão de milho gera um pé de milho que gera milhares de outros grãos.
Depois de ofertarmos no reino de Deus, podemos descansar, pois Deus abençoará toda nossa colheita e as obras de nossas mãos (nosso trabalho, emprego, empresa), pois esta é a promessa de Deus para quem O adora na Festa de Tabernáculos.
Prepare uma oferta específica e vá com alegria entregá-la no Templo neste domingo consagrando-a ao Senhor pela sua prosperidade e de sua família em 2011.
Não venha de mãos vazias perante o Senhor, pois este é outro Ato Profético em Tabernáculos: em 2011, você não estará de mãos vazias, antes a abundância do Senhor alcançará a sua casa, a sua empresa e o seu ministério!

Feliz Festa, nós te amamos     
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos