segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra da Célula - 01/12/2011


PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 01/12/2011


Marcos 1: 40 a 45

A Palavra de hoje vai produzir em nós purificação e cura, processos que precisam se repetir todos os dias em nós. Diariamente nos contaminamos, diariamente o pecado fere nossa santidade, produz lepras espirituais e emocionais em nossa alma, mas também diariamente podemos nos santificar através do arrependimento, podemos expressar nossas dores diante de Jesus para que Ele nos cure.
O mesmo Jesus que vemos curando o homem leproso está vivo e presente hoje para nos limpar de todo pecado, para curar nossas emoções e para dar saúde ao nosso corpo.
Foi para isto que Jesus morreu na cruz do Calvário, para que nossos pecados, nossas dores e enfermidades fossem retiradas de nós (Isaías 53).
Quando cremos que Jesus está vivo e tomamos posse de Suas promessas de perdão e de restauração então nossa vida é transformada.
(Diga para os discípulos dizerem uns aos outros: AINDA HÁ MUITA COISA PARA SER TRANSFORMADA NA SUA VIDA E SE VOCÊ SOMENTE CRER, DEUS TRANSFORMARÁ COMPLETAMENTE A SUA HISTÓRIA).
Deus quer transformar o caos de nossas vidas em algo perfeito e abençoado por Ele, exemplo: vida espiritual, saúde emocional e física, família, trabalho, dinheiro, relacionamentos, etc.
Este texto de Marcos nos revela as atitudes necessárias para que sejamos transformados e abençoados por Deus. Vamos analisar cada palavra em cada versículo:

1) O Vs. 40 diz:. Aproximou-se Dele (Jesus) um leproso
O primeiro aspecto para que haja cura em nossa vida é aproximarmo-nos de Deus. Como podemos fazê-lo:
· Através da oração: Deus quer que lhe peçamos as coisas.
· Através da leitura da Palavra de Deus (A bíblia): Quanto tempo você tem gasto com a bíblia?
· Através da comunhão: Estar nas células regularmente, nos cultos uma vez por semana (o que Deus nos pede é muito pouco em relação ao que deseja nos dar).
Deus quer que estejamos em Sua presença, Ele quer que nos aproximemos Dele.

2) Rogando-lhe de joelhos.
Aquele homem desejava ser curado e demonstrou humildade. A atitude de estar de joelhos expressa humildade, representa dizer sou pequeno, sou inferior em relação a Deus.
Ele não só se humilhou, mas também pediu (rogou) com instância.
Deus quer que peçamos com fé tudo que precisamos. Sua Palavra diz:
“Pedi e dar-se-vos-á”.

3) Se quiseres, podes purificar-me.
Aquele homem tinha consciência de seu estado, de sua necessidade, mas também sabia que Jesus era Deus na terra, e ele cria que Jesus tinha poder para curá-lo.
Fé é a certeza de que Deus nos ama, de que Ele quer nos curar e de que Ele pode todas as coisas. A bíblia diz: “Não há impossíveis para Deus em Suas promessas”.

O vs. 41 diz: Jesus, profundamente compadecido.
1) Nosso Deus não é um Deus de juízo e ódio, mas de misericórdia e compaixão para com os pecadores. Jesus disse: Eu não vim para destruir os filhos dos homens, mas vim para salvá-los.
Deus quer que você saiba que Ele se compadece de você, que Ele conhece seus problemas e se você confiar Nele, eles serão resolvidos.

2) Estendeu a mão e tocou-o.
O Senhor está com Suas mãos estendidas para aqueles que estão aflitos e abatidos, demonstrando sempre o Seu amor e o Seu poder.
Quando o Espírito de Deus toca o nosso espírito, somos vivificados, curados, fortalecidos, capacitados com poder. (Diga que cada um peça que o Espírito Santo os toque).

3) E disse-lhe: Quero, fica limpo!
Deus não quer nos ver sofrendo, este versículo expressa Seu desejo imediato de nos abençoar.
Se isto é desta forma, porque ás vezes algumas pessoas demoram tanto para ser restauradas?
A resposta é:- Porque elas mais duvidam do que crêem, porque elas demoram em abrir mão de conceitos e costumes.
                   -Porque elas têm dificuldades de se humilhar diante de Deus e de se arrepender dos seus pecados.
Deus quer fazer tudo rápido, nós é que O impedimos quando ficamos presos a padrões humanos, religiosidade e coisas as quais nossa alma esteja apegada, como trabalho, dinheiro, a religião dos nossos pais, antigos relacionamentos, preconceitos, sabedoria humana, um estilo de vida acomodado, etc.
Deus quer fazer uma limpeza em nossas vidas e para isto é preciso mudança, renovação e transformação de vida e de mente.
Se nos demoramos em nos submeter ao trabalho de Deus, a restauração de nossa vida pode ser mais demorada, por isso é importante nos entregarmos por completo, renunciarmos ao passado e suas influências, mudar rapidamente de mente e de atitudes e receber com alegria a bênção de Deus a qual Jesus deseja nos dar imediatamente.
“No mesmo instante”, lhe desapareceu a lepra e ficou limpo. Jesus vai operar hoje, aqui e agora na vida de todos. (Hoje é dia de milagres).

Deus abençoe a todos,
Amamos vocês!


Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos