segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Palavra da Célula - 10/11/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 10/11/2011

Conhecendo o perfil de um guerreiro

"Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Dn 6:10)
A palavra de Deus nos ensina muito através da vida de homens valentes e guerreiros que foram levantados por Deus. Temos aprendido sobre as estratégias de conquistas que trazem vitórias espirituais para as nossas vidas. Sabemos a importância da edificação nestes testemunhos bíblicos, pois a Bíblia diz que: "Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos”(I Co 10:11).
O Reino de Deus é um Reino de conquistas. Isso significa que teremos muitas batalhas, e das mais variadas formas. Porém, há uma Canaã, uma terra prometida, que pertence a cada um de nós. Lá desfrutaremos do leite e do mel que representam a provisão. No entanto, temos visto que gigantes sempre se levantarão para tentar nos impedir de herdarmos estas bênçãos. Nossa atitude deve ser dirigida por Deus e baseada numa postura espiritual e não apenas mental.
Hoje vamos enfatizar a vida de um guerreiro diferente, que lutou com todas as suas armas espirituais e atravessou dinastias cumprindo o propósito de Deus e exercendo influência sobre diferentes culturas:
Daniel

Daniel foi um grande homem de Deus, um valente guerreiro. Sua história não envolve odisséias marcantes de lutas, guerras, estratégias militares, fuga de inimigos, destruição ou conquistas de reinos, mas demonstra um grande servo que foi levado inicialmente para a Babilônia para servir em seus palácios e fez o seu nome na história. Ele agiu diplomaticamente dentro dos palácios reais. Apesar disso, enfrentou inimigos que tentavam destruí-lo dia e noite. Por isso não podemos pensar que estamos ausentes das lutas espirituais. Onde quer que estejamos plantados, teremos que guerrear. Devemos manter nossa postura em linha com a Palavra para estabelecermos o Reino de Deus.
Daniel utilizou, discretamente, armas poderosíssimas que foram altamente eficazes e tiveram efeitos letais sobre os seus inimigos. Como cordeirinho, passeava pelo palácio, mas como gigante de Deus, utilizava verdadeiros arsenais, tais como: intercessão, sabedoria e conhecimento. Ele desfrutou de grandes vitórias entrando para a galeria da fé citada em Hebreus e fazendo parte dos profetas maiores do Antigo Testamento.
Vejamos com mais detalhes as armas usadas por Daniel:

1. Intercessão e jejum

Daniel foi um homem que entendeu que os grandes gigantes que se levantam em nossas vidas podem cair ao toque de nossas intercessões. Ele descobriu que encontrava as estratégias para a conquista, na estrada que leva ao Trono de Deus. Ele orava constantemente. Quando os seus inimigos quiseram montar um esquema para destruí-lo, tentaram utilizar o próprio ato da oração de Daniel como arma para incriminá-lo (Dn 6:13). Mas como pode alguém destruir aqueles que estão em intercessão debaixo das asas do Altíssimo? Isto é impossível.
Daniel orava três vezes ao dia, clamava aos pés do Senhor, orava pelas conquistas daquele reino e pela sobrevivência de seu povo (Dn 6:10). Ele deteve os principados que habitam nas regiões celestiais, apenas pelo poder da oração (Dn 10:11-14). Quando orava, movia a mão de Deus e movimentava os anjos que lutavam as suas guerras e traziam vitórias. Daniel viu o futuro e conheceu os projetos de Deus, porque sabia esperar em oração pela vitória diante do Altíssimo (Dn 11 e 12).
Quando seus inimigos se levantarem, lembre-se de Daniel que tinha a oração como arma de defesa e de ataque. Nunca seremos um valente de Deus se não tivermos o hábito de orar, de buscar o conselho de Deus, de esperar em Sua presença e de receber o livramento. A oração move a mão de Deus. Os valentes recebem força para a guerra no momento da intercessão, porque é nesta hora que o Senhor se levanta para tomar as nossas causas e nos dar a conquista (Ex 15:3).
Outra poderosa arma é o jejum
A própria palavra de Deus se refere ao jejum como arma contra o nosso inimigo espiritual.
Daniel conquistou respostas favoráveis de Deus através de jejuns. Em Daniel 1 e em Daniel 10 a bíblia mostra  Daniel fazendo uso do jejum. ( hoje no meio cristão muitos jejuam seguindo a “receita”  de Daniel)
Em Marcos 17,20 e 21 Jesus nos mostra que além da fé seria necessário o JEJUM para expulsar um demônio : Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo JEJUM.

Daniel também foi um homem cheio de sabedoria e conhecimento, mas vamos neste estudo ressaltar somente o jejum e a oração, por estarmos a partir de hoje iniciando como corpo, o corpo de Cristo, a Sua Igreja, um mover de oração e jejum de 30 dias. As orações serão feitas por Gerações às 20:00h na Igreja (segue tabela de oração em anexo), e o jejum será composto de 3 jejuns de 24 hs cada um. O primeiro jejum será hoje, dia 10/11/2011, o segundo dia 20/11/2011 e o terceiro dia 30/11/2011, sempre das 6:00h da tarde de um dia até às 6:00h (18H) da tarde do outro dia. Se você não sabia que o primeiro começou hoje, pode fazê-lo de amanhã para sábado.
O término deste mover será dia 10/12/2011, data do nosso último FRUTO FIEL do ano, que acontecerá no Ginásio da Portuguesa. Este mover tem como alvo principal, a maior colheita e salvação de vidas jamais feita antes em um FRUTO FIEL da Igreja El Shaddai e para que naquele dia haja um poderoso mover de curas e milagres.
Cada discípulo da El Shaddai receberá 5 convites, gratuitos, para levar 5 novas vidas ao FRUTO FIEL. Deus salvará seus amigos, familiares e conhecidos naquele dia!
Outro alvo deste jejum e orações é a conquista de um novo Templo para a Igreja El Shaddai, para podermos congregar todos juntos em um só horário.

Lembre-se que seus propósitos pessoais também serão alcançados! Em Jó 42,10 a palavra de Deus diz: “Mudou o Senhor a sorte de Jó quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que possuía antes”.  

Avancemos! Somos um exército de valentes guerreiros de Deus. Agora, não nos esqueçamos nunca das poderosas armas espirituais que Ele nos deu para as batalhas! A vitória é nossa!

DEUS TE ABENÇOE,
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos