terça-feira, 31 de maio de 2011

Palavra da Célula - 26/05/2011



PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 26/05/2011

Josué 1: 1 a 

Este capítulo do Livro de Josué relata o momento em que ele recebe de Deus promessas, estratégias para conquistá-las e uma missão. Você pode estar se perguntando: “O que a história de Josué, discípulo de Moisés tem a ver conosco, nos dias de hoje?”
A resposta de Deus para você é: Tudo!
É isto mesmo, tudo, pois assim como Josué foi escolhido por Deus para ser abençoado e usado por Ele, eu e você também fomos. Este texto vai nos revelar o plano que Deus tem para nós e como poderemos ser bem sucedidos nele.

1) Quais as promessas feitas à Josué?
- “Todo lugar que você e seu povo pisarem, Eu lhes darei por herança.”
- “Ninguém poderá te resistir todos os dias da sua vida (você será invencível).”
- “Não te deixarei, nem te desampararei.”
- “Se você cumprir meus mandamentos você prosperará e em tudo será bem sucedido.”
Que promessas maravilhosas hein? Pois o mais maravilhoso de tudo isto é que estas promessas são para você, principalmente se você crer no amor de Deus por sua vida.

2) Quais as estratégias dadas à Josué?
- Dispor-se a avançar na direção de Deus (atravessar o Jordão em direção à Terra Prometida).
- Ser forte e corajoso para cumprir os princípios da palavra de Deus, não se desviando deles nem para a direita, nem para a esquerda.
- Não parar de falar do Livro da Lei (a palavra de Deus), e ter o cuidado de fazer tudo quanto nele está escrito.
- Não temer e nem se espantar com nada, mas lembrar que Deus está com você.

Assim como as promessas para Josué são para nós, as estratégias para conquistá-las também. Se nós as usarmos, teremos sucesso em tudo que fizermos.
O que Deus hoje te diz é o mesmo que Ele disse a Josué em um momento de angústia:
“Josué, não fique aí paralisado e chorando, mas avance contra os obstáculos, pois após atravessá-los, há uma terra prometida esperando por você. Disponha-se e deixe-me guiá-lo, pois Eu o Senhor, te abrirei caminho para a vitória.”
“Você deve ser forte e crer em mim, deve ser corajoso e obediente em todos os detalhes da Minha Palavra, pois isto vai determinar o seu sucesso em tudo que fizer.”
“Suas vitórias serão tantas e todos os dias, que você nunca deverá cessar de falar dos Meus testemunhos e da Minha verdade, para que outros também sejam salvos e abençoados por ela (devemos sempre testemunhar e pregar a Palavra de Deus, pois esta é a vontade de Deus).”
“Nunca tenha medo de falar de mim (o Senhor) nem de enfrentar qualquer situação, pois, você é o meu escolhido (meu filho, meu ungido) e Eu estarei com você aonde você for.”

Todo este respaldo de Deus para com Josué fazia parte de um plano e de uma missão dada a Ele:

3) Qual a missão dada à Josué?
- Conduzir o povo do deserto para a Terra Prometida
- Fazer o povo herdar a Terra de Canaã, através do exemplo e do ensino da palavra de Deus.
Onde terminou a missão de Moisés, começou a de Josué.
Onde terminou a missão de Jesus, começou a de seus discípulos (a de Sua Igreja).
Tal e qual Josué fomos chamados por Deus para conhecermos Sua intimidade, experimentarmos Seu amor e Seu poder, vivermos uma transformação e uma conquista pessoal, para através deste testemunho de vitória, conduzirmos nossos familiares, amigos e conhecidos para a presença de Deus.
Josué não só conquistou a Terra Prometida, mas “desfrutou dela” com sua família e com seus amigos. Isto é o que o Senhor tem preparado para você desde o princípio: promessas, estratégias e uma missão: Conquistar o Reino de Deus, desfrutar dele e conduzir a milhares por este caminho de vida abundante e eterna.


Deus os abençoe e multiplique.

Amamos vocês,
Aps. Fábio e Claudia Abbud







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos