terça-feira, 17 de maio de 2011

Palavra da Célula - 28/05/2011


PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 28/04/2011

Ex. 12:8 
“E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos e ervas amargas a comerão”.

1Co 5:7,8
“Lançai fora o velho fermento, para que sejais uma nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
Por isso celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os asmos da sinceridade e da verdade”.
           
Estamos nesta semana celebrando a Páscoa do Senhor, festa que nos dias atuais perdeu sua essência espiritual transformando-se num evento com fins meramente comerciais (vender ovos de chocolate).
            A Páscoa em sua origem bíblica é algo muito mais profundo e valioso do que isto, pois é a celebração da libertação espiritual que recebemos através do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
            Esta libertação gerada pelo perdão dos nossos pecados e seguida de salvação, tem sua base profética em Êxodo 12, quando Moisés, como libertador enviado por Deus ao Egito, recebe instruções de que o povo ali aprisionado, antes de ser liberto, deveria imolar um cordeiro, aspergir seu sangue sobre as portas das casas dos israelitas e depois comê-lo em celebração, com pães asmos (sem fermento) e com ervas amargas.
            Esta seria a primeira Páscoa celebrada, mas se tornaria para os filhos de Deus um mandamento perpétuo, com o propósito de relembrar e ensinar as gerações futuras sobre os feitos do Deus Vivo, o qual odeia a opressão e ama a liberdade.
            Os pecados do povo de Israel o levaram à escravidão no Egito, o pecado dos dias de hoje tem levado os homens, à escravidão dos vícios, do egoísmo, do materialismo, dos excessos e das angústias humanas como a depressão, a mágoa, o medo, etc.
            Jesus nos revela que o pecado escraviza em João 8:34 Jesus diz que quem comete pecado é escravo do pecado.
            O pecado afasta o homem de Deus e o expõe a destruição e a morte física e espiritual.
            Deus porém, o mesmo Deus que compadeceu-se do povo de Israel escravizado no Egito, propiciou também solução para que o pecado e seus efeitos fossem anulados na vida de todos os seres humanos.
            Dizer uns aos outros: o pecado e a morte são inimigos já derrotados!!
            A solução propiciada por Deus foi o sacrifício de Seu próprio filho Jesus, que como um Cordeiro Santo e perfeito, se deixou sacrificar, oferecendo Seu sangue como o preço pago pelo perdão dos pecados de todos.
            Todo aquele que crê na mensagem de que Cristo morreu por nós e recebe este perdão por aceitar Jesus como Seu Senhor e Salvador é liberto da morte espiritual e do poder do pecado.
            Há, porém que haver no coração do homem duas virtudes divinas que confirmarão sua salvação e sua plenitude espiritual (bênçãos em todas as áreas).
            Estas virtudes são e sinceridade.
            Pela , confiamos em Deus e entregamos a Ele nossa vida, nossas necessidades.
            Pela recebemos o perdão para o passado e as promessas para o futuro.
            Pela temos a possibilidade de nos relacionarmos com Deus e recebermos Dele não só um novo caráter, como também novos resultados (vitórias, prosperidade, sonhos realizados).
            Só a fé porém não basta, pois há pessoas com muita fé que a bíblia diz que não herdarão a vida eterna.
            É preciso sinceridade para que vivamos uma vida santa e protegida por Deus.
            A Festa da Páscoa fala de uma vida livre do pecado e imersa na santidade de Deus.
            Após saírem do Egito os israelitas passaram em meio as águas abertas do Mar Vermelho, o que é uma alusão profética ao batismo nas águas, a explícita e sincera decisão de vivermos a nova vida em Cristo.
            Por isto, Paulo menciona em 1Cor 5:8 que devemos lançar fora o fermento do pecado e da maldade e celebrar a Festa com os pães asmos da sinceridade.
            A sinceridade é talvez a maior qualidade de um homem, ou de uma mulher de Deus. O mundo está cheio de mentira, falsidade, engano e hipocrisia, mas a vida de um cristão deve estar sempre limpa e alicerçada na verdade.
            Deus perdoa e restaura facilmente os que são sinceros, mas considera culpados aqueles que vivem mentindo e usando de fraudes.
            Apocalipse 22:15 é bem claro e diz que os mentirosos não herdarão o Reino de Deus.
            Todos os que são transparentes agradam a Deus, mas há pessoas que nunca sabemos o que elas expressam aquilo que está dentro delas.
           Estas pessoas além de correrem perigo, se tornam perigosas no casamento, no seio de uma equipe, no contexto social, pois podem mais facilmente serem enlaçadas pelo pecado e usadas pelo mesmo.
           Quem é sincero se protege do pecado e o que fala a verdade vence o pecado.
          O arrependimento que leva o homem à salvação e a plenitude de Deus é aquele que é sincero e não fingido.
          João Batista chamou de víboras, os fariseus que se apresentaram para o batismo encenando temor e arrependimento e Jesus os chamou de hipócritas porque pregavam uma coisa, mas faziam outra. Se quisermos ser santos e livres precisamos alinhar nosso discurso com nossas atitudes.
           Precisamos falar a verdade em família, sermos transparentes com nossos lideres, mantermos sempre uma aliança com a verdade, pois a verdade é o que nos liberta de todo mal.
           A Páscoa é um convite à libertação de tudo que te oprime, retém e humilha.
           Se você deseja ser livre, creia no amor de Deus por sua vida. Tudo o que Jesus fez foi por amor a você, receba o perdão que vem da cruz e sinceramente entregue sua vida ao Senhor. A partir desta decisão tudo será melhor!
            Levar os novos a confessarem Jesus como Senhor e depois orar por eles.

Feliz Páscoa

Amamos Vocês
Aps.Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos