terça-feira, 17 de maio de 2011

Palavra da Célula - 12/05/2011


Palavra da célula – 12/05/2011

Salmo 121

Deus o fiel guarda dos homens

É tão maravilhoso abrir a bíblia e se deparar com uma verdade como esta, de que Deus é nosso fiel guarda. É tão bom saber disto, principalmente para nós um exército que tem se disposto a servi-lo, a lutar pela Sua obra, a sonhar os Seus sonhos.
Nesta batalha que temos travado por Deus, Ele tem se revelado como O Senhor dos exércitos, que estabelece alvos de conquista, estratégias de guerra, que nos corrige, nos exorta e pratica a Sua justiça. Verdadeiramente podemos chamá-lo de Senhor dos Exércitos.
Porém hoje Deus quer que atentemos para a Sua maior essência. Deus é amor, Deus é Pai. E por isso nos deu um general tão amoroso; seu nome é Jesus Cristo.
Hoje Ele quer nos dizer, que durante as batalhas, ele sempre está presente, guardando-nos e protegendo-nos.
Às vezes, vivemos situações tão complicadas e difíceis em nossa vida, que parece não haver saída para elas. Olhamos para todos os lados, procuramos uma solução e não encontramos. Pedimos ajuda a amigos, a médicos, a gerentes de banco, a nossos pais, e  nada de solução. Enfim estamos procurando uma solução, olhando na horizontal.
O que o salmista, inspirado pelo Espírito de Deus revela-nos é que para algumas situações em nossas vidas só existirá socorro se olharmos para cima.
Quando ele diz que eleva seus olhos para os montes, porque de lá virá o seu socorro, ele admite sua pequena condição como homem, e expressa sua dependência de Deus, a grandeza de Deus, a soberania de Deus.
Procuramos tanto na horizontal, e quem mais poderia nos socorrer senão Aquele que é o criador dos Céus e da Terra, o Todo Poderoso El Shaddai.
Existem situações em nossos casamentos, em nossa situação financeira, em nosso trabalho, em nossa saúde, na vida de nossos filhos, que é só nós e ELE!
Existem momentos de carência, de abandono, de solidão, de medos, de traição, de injustiça, de calúnia, que é só você e DEUS!
Quando você, então, olhar pra cima, vai descobrir que Ele não tira os olhos de você. A bíblia diz que “Ele não dormita nem dorme”. Sabe aquela história do filho, pequeno ainda , falar para o pai : “pai, olha pai, vou pular na piscina, fica olhando”, e o pai não tira o olho porque o filho é seu maior tesouro, e ele quer protegê-lo(embora como homem possa falhar);assim é Nosso Pai Celestial, que é na Sua essência amor e nunca falhará, porque é perfeito!
A palavra diz que Ele é a nossa sombra. Quem consegue separar-se de sua própria sombra? È impossível! Embora nas trevas não possamos ver a nossa sombra, ele está lá e basta brilhar a luz e poderemos vê-la. Assim é o nosso Deus. Sempre está ao nosso lado, mesmo quando não podemos vê-lo. Somos inseparáveis!
Nos guardará de dia e de noite, guardará a nossa alma, santificando-nos e guardando nossos olhos ( janelas da alma ) , ouvidos e coração, para não sermos presa fácil para nossos inimigos.
Nos guardará na entrada e na saída, de nossas casas, de nossos trabalhos, de aviões, dos “shoppings” ,de nossos carros. Quando tomarmos posse desta promessa, ele lançará fora todo o medo de nossas vidas e este mal(espírito maligno) chamado síndrome do pânico, que aflige milhares e milhares de pessoas nestes tempos, será destruído para sempre , pois é para sempre que Nosso Deus diz que nos guardará!
Se hoje você chegou aqui desesperado, angustiado, pensando em desistir de tudo, pois já havia olhado para todos os lados e não via nenhuma saída, olhe para cima e, com certeza, de lá virá o socorro, de um Pai que é dono de TUDO, que pode TUDO, que te ama acima de TUDO e que já deu o Seu maior valor, Seu filho Jesus Cristo, pela sua vitória!


Deus Te abençoe abundantemente!
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos