sexta-feira, 25 de março de 2011

Palavra da Célula - 24/03/2011

Palavra para a célula – 24/03/2011

Tiago 2:14 a 17

Todos se chegam a Deus buscando algo para si:
Uns buscam paz, outros direção, outros consolo, outros ainda bênçãos para a família, outros bênçãos materiais, outros cura de uma enfermidade.
Todos, contudo, buscam um resultado, uma mudança real para sua vida.
* (Peça que 3 ou 4 pessoas presentes na célula, falem rapidamente sobre o que buscavam quando se aproximaram de Deus).
É quase impossível que alguém diga que não estava buscando nada, pois todo homem tem uma medida de fé natural.
Até aqueles que se dizem ateus e que não esperam nada de Deus, esperam algo de si mesmos ou do mundo que os cerca. (trabalho,fama,dinheiro).
Esta espera chama-se fé. (fé é a certeza do que se espera e ainda não se vê).
A fé apesar de ser um dom concedido por Deus ao homem, não é algo de responsabilidade exclusiva de Deus.
No prisma da fé, há uma face que cabe a Deus e há outra que pertence ao homem.
A face que cabe a Deus é derramá-la no coração do homem e respaldá-la com o sobrenatural (realizar milagres).
Já a parte que cabe ao homem é guardar a fé em seu coração (protege-la, alimentá-la) e mover-se por ela através de obras, pois a fé sem obras é morta, Tiago 2:26.
O que o Espírito está nos dizendo hoje é: Todo sonho, todo desejo, toda fé deve ser seguida de atitudes. (Leve todos a repetir). Caso isto não aconteça, nos tornamos religiosos e nossa fé se tornou vã. (inútil para Deus e para nós).
Pela fé o universo foi criado, pela fé trazemos tudo à existência, pois a fé é o poder de Deus p/a transformação da vida do homem.
Porém para que a fé gere seus frutos é necessário que o homem caminhe em obediência na direção daquilo que crê.
Por exemplo: Eu creio que Deus me dará um emprego, eu preciso então caminhar nesta direção, tendo atitudes que me levem a isto, como por exemplo: Enviar currículos visitar empresas, ir às entrevistas etc...
Exemplo 2: Eu creio que meu cônjuge se converterá a Jesus, eu devo então perseverar na fé, permanecer na igreja a amá-lo como se ele já fosse salvo. Mesmo que suas atitudes demonstrem incredulidade ou aversão ao evangelho, pela fé, posso vê-lo na presença de Deus, é só uma questão de tempo.
A Bíblia nos mostra que a verdadeira fé não olha circunstância, mas caminha na direção das promessas através das boas obras.
Abraão, o patriarca da fé, deixou sua terra e sua família, sem receber nenhuma benção obedeceu a Deus e creu nas promessas.
O cego, o qual Jesus untou os olhos com barro (João 9:6) não recebeu imediatamente a cura, mas a ordem de lavar-se no tanque de Siloé.
Ele (agiu) foi, lavou-se e voltou vendo.
Satanás através do espírito de acomodação e de conformismo, não tira a fé das pessoas, mas torna esta fé inoperante e sem resultado algum.
Há muitos cristãos que esperam pelo dia em que Deus lhes dará tudo pronto, como por um milagre, um casamento pronto, uma empresa pronta, uma célula pronta, seus 12 prontos, um ministério pronto.
Saia do engano! Lembre-se, TUDO no reino de Deus é conquistado pelo esforço e o poder de Deus que opera através de nós.
Muitas vezes o que falta para um milagre é apenas um passo de fé como aconteceu com Moisés e o povo de Israel diante do Mar Vermelho. Deus disse a Moisés: Por que clamas a Mim, diga o povo que marche. O povo deu o passo e o mar se abriu.
Na vida de muitos cristãos o que falta não é fé, mas determinação, coragem, atitude, pois pela fé e pela unção que está sobre nós, somos executivos do reino, autoridades espirituais.
Dentro daquilo que você hoje sonha ou necessita, qual seria seu passo de fé para conquistar esta benção?
Dê alguns instantes para que meditem nisto (peçam a ajuda do Espírito Santo).
Depois de algum tempo, se alguém não discerniu seu passo de fé, surgira esta lista de 12 passos (leia cada um pausadamente).
1.    Arrepender-se do seu pecado e confessá-lo
2.    Buscar mais à Deus em oração.
3.    Alimentar sua fé pela leitura da Bíblia.
4.    Iniciar um jejum por seu propósito
5.    Humilhar-se e pedir perdão a alguém ou liberar perdão o/a pessoa que o feriu.
6.    Abrir seu coração com seu líder.
7.    Ir negociar a sua dívida.
8.    Mudar seus hábitos rotineiros (Ex: acordar tarde, dormir tarde, comer demais, internet mania etc.).
9.    Buscar novos amigos, discípulos, clientes.
10.    Buscar ser dizimista e ofertar mais.
11.    Comprometer-se com a visão e ser um líder de célula.
12.    Receber Jesus em seu coração.

      Talvez você esteja saindo daqui hoje orientado por Deus sobre qual é o seu próximo passo de fé, porém não basta conhecê-lo é preciso executá-lo, pois Deus tem pressa em abençoá-lo e já deu o passo de fé, que lhe competia, indo cruz pra que você hoje caminhe para a vitória.
Ministração: Todos devem depois de terem repetido a oração da fé com os novos, fazer a seguinte oração.
Senhor Jesus obrigado por ter me dado o dom da fé.
Obrigado pó hoje me revelar meu próximo passo de fé.
Ajuda-me agora a executá-lo diligentemente e respalda-me como teu sobrenatural em nome de Jesus, amém e obrigado!

Amamos vocês demais!
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos