quinta-feira, 3 de maio de 2012

Palavra da Célula - 03/05/2012

PALAVRA PARA A CÉLULA – 03/05/2012

A nossa posição em Cristo

Todos os dias temos sido bombardeados por más notícias: assaltos, corrupção, catástrofes, pessoas com depressão, síndrome do pânico, suicídios etc.
Notícias estas que muitas vezes assistimos já pela manhã quando ligamos a TV ou lemos os jornais e que nos deixam angustiados, preocupados e até mesmo atemorizados.
Quando saímos de casa, olhamos para todos os lados, nos faróis fechamos as janelas dos carros com medo de assalto, ficamos preocupados com a nossa saúde por causa de um vírus tal que apareceu lá na Ásia e pode chegar aqui.
Não estou querendo dizer que devemos ser desinformados, alheios a tudo que está ao nosso redor e deixar de ler ou assistir aos noticiários fugindo da realidade só porque eles estão recheados de coisas ruins.
Devemos sim, diante deste século, nos posicionar em Cristo, conhecendo qual é a vontade de Deus para nós. 
Qual é a vontade de Deus?
É nos deixar com medo, angustia, pânico, tristeza, depressão?
A resposta é não!
A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Rom 12: 1-2.
A Palavra de Deus nos revela que quando recebemos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, recebemos também o selo e o penhor do Espírito Santo. 
II Cor. 1 21-22 “Deus nos selou e nos deu como penhor o Espirito Santo em nossos corações”.
Sabe o que isto significa?
Que quando Deus, lá do seu trono, olha para a terra, identifica aqueles que são selados pelo Espírito Santo e diz: - Este aí me pertence e ninguém pode tocar na sua vida sem a minha permissão. 
II Tm: 2:9 “ tendo este selo o Senhor conhece os seus”.Todo o reino espiritual sabe que pertencemos a Deus.
O Espírito Santo  também é nosso penhor. Penhor é a garantia de algo de valor que foi penhorado. Ef.1: 13-14  “ fomos selados com o Espirito Santo da promessa o qual é o penhor da nossa herança”. 
Isto não é tremendo? O Espírito Santo ofereceu-se como garantia pela sua herança aqui na terra. Herança conquistada na cruz por Jesus, que é direito nosso. Sabe qual é sua maior herança? A vida eterna.
Quando aceitamos Jesus, começamos a fazer parte da igreja de Cristo. Igreja não é simplesmente um local onde um grupo religioso se reúne. A igreja  somos nós, eu, você e todos no mundo que nasceram de novo. Já pensou uma igreja sem a gente? Não passaria de muros.
E como igreja devemos nos posicionar em Cristo e tomarmos algumas atitudes espirituais e práticas que demonstrem isto. 

1- Meditar na palavra. Antes de assistir ao jornal, blinde sua mente meditando na palavra. A palavra é viva e eficaz, é a verdade, traz conhecimento e vai te ajudar a orar e a vencer os desafios do dia a dia, pois está cheia de promessas. Heb. 4:12 “Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz e mais cortante do que qualquer espada de  dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”  Sl.119:160 “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio”.
2- Orar em todo o tempo. Paulo nos ensinou que devemos orar sem cessar. A oração move a mão de Deus. Nos fortalece, nos traz respostas e nos encoraja. Por exemplo: quem já foi orar às 6 hs da manhã na igreja sabe que seu dia será diferente. I Tess. 5: 17 “orai sem cessar”.

3- Estar em comunhão: Se você faz parte de um corpo, deve permanecer no corpo. Quando estamos juntos, compartilhamos a nossa fé, nos ajudamos e sobre nós recai a benção! Vá à célula, ao culto, fique junto de seus irmãos. Sl.133:1  “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. 

4- Não ter medo. Jesus venceu o mundo, a morte e o inferno e vencemos o mundo juntamente com Ele. I Jo.4:4 “porque maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo” I jo.5: 4“ porque todo que é nascido de Deus vence o mundo: e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”.

5- Ter bom ânimo: Aquele que confia no Senhor não se abala. A alegria do senhor é a nossa força. Todo cristão deve ser um exemplo de alegria e paz. Jo.16:33 “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

6- Santificar-se. A única coisa que pode permitir que o inimigo nos toque é o pecado. Por isto devemos nos santificar. Lembre-se você é templo do Espírito Santo. Lev. 20:7; “portanto santificai-vos e sede santos, pois eu sou o senhor vosso Deus.”; I Pe 1:16 “Sede santos porque eu sou santo”.

7- Cumprir sua missão. Compartilhe a Palavra de Deus, fale de Jesus, faça discípulos, ame as vidas, foi para isto que Jesus te chamou. Mt.28:18-20; “Ide portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do pai e do filho e do Espírito santo.”Lc.5:10“não temas, doravante serás pescador de homens”.
Se você se posicionar em Cristo e entender em que lugar Deus te colocou, não haverá notícia, situação, tribulação, angústia, perseguição que te separará do amor de Cristo.
Pois Ele mesmo prometeu :“sobre esta pedra edificarei a minha igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mt. 16:18 
Você que está vindo aqui pela primeira vez se quiser fazer parte desta igreja gloriosa e vitoriosa. é só pedir para Jesus entrar em seu coração.


Deus te abençoe 
Prs.Cesar e Claudia Kist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos