quinta-feira, 17 de maio de 2012

Palavra da Célula - 17/05/2012


PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 17/05/2012


        “E disse-lhes :Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”
Mt.4:19 

Ao iniciar seu ministério messiânico, após 40 dias de jejum e oração no deserto, Jesus saiu para convocar homens e fazê-los seus discípulos. É interessante observar que Jesus faz a convocação e não diz: segue-me e eu te salvarei, ou eu te curarei, ou eu te libertarei, ou eu te farei próspero. Ele convoca e anuncia a missão: “Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens”.
Jesus forma seu grupo de 12, e passa a caminhar com ele dia após dia, ensinando-os sobre o amor a Deus, amor ao próximo, obediência, perdão, paciência, humildade, misericórdia, fé, e sobre o poder de Deus. E à medida que o Senhor ia ensinando, ia colocando em prática seus ensinamentos. Enfim, Jesus vai ensinando e vivenciando os princípios do Reino. Ele comprovava através de sua vida que é possível viver de acordo com a doutrina que afirmamos crer. Ele vivia aquilo que ensinava, por isso tinha autoridade e impactava as multidões. Jesus estava consolidado no seu coração. Ele sabia quem era e qual sua missão, e não permitiu que coisa alguma o distraísse.
Aonde havia uma necessidade Ele realizava as obras do Pai. A coisa mais importante para Jesus era cumprir a sua missão. Ele sabia que não havia tempo a perder, por isso não importavam as circunstâncias, Ele prosseguia para o alvo decidido a cumprir, como de fato cumpriu, o propósito de Deus.
Somente quem está consolidado em seu coração, que sabe qual é sua identidade, e sabe em quem tem crido, pode suportar as duras provas da vida cristã e frutificar. Jesus foi duramente provado, mas suportou as aflições do deserto e saiu de lá fortalecido pelo Espírito de Deus, e preparado para cumprir seu ministério. Ele sabia que havia sacrifício, que teria que passar pela cruz, mas sabia também que havia uma recompensa: "...verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão. O trabalho de sua alma ele verá e ficará satisfeito" (Is. 53:10,11). Assim como o Senhor escolheu os 12, Ele também nos escolheu e nos designou para que déssemos frutos, e não é qualquer tipo de fruto; ele precisa permanecer. Jesus Cristo falou francamente aos seus discípulos sobre o futuro, não lhes ocultou nada e não fez falsas promessas. Ele lhes disse que aqueles que quisessem ser seus seguidores teriam que ter uma vida de renúncia, de abnegação, carregando sua cruz. Sendo assim, o cristão deve saber que o conflito, as provações, e as dificuldades fazem parte da vida cristã autêntica.
Para discipular é preciso primeiro aprender a ser discípulo. Quem quiser ser discípulo de Jesus tem que renunciar. Ele disse que quem ama pai, mãe, filho, etc, mais do que a Ele não é digno dEle; e quem quiser vir após Ele precisa tomar sua cruz e segui-lo (Mt.16:24). A base do discipulado é a renúncia. Renúncia de quê? Do meu eu, do meu ego, da minha natureza adâmica. Eu preciso RENUNCIAR! "Quem quiser ganhar a sua vida perdê-la-á, mas quem quiser perder a sua vida por amor de mim achá-la-á" (Mt. 16:25).
O Senhor nos criou para o louvor da Sua glória. Nós estamos aqui para realizar os sonhos de Deus e lhe trazer glória através de uma vida frutífera. Essa vida frutífera tem que ser integral: nosso caráter precisa ser tratado, transformado, e precisamos ganhar vidas para Deus. O mundo está farto de pessoas egoístas, mesquinhas, interesseiras, intrigantes, adúlteras, desonestas, sem amor, sem misericórdia, que se relacionam com outras somente enquanto podem desfrutar de alguma vantagem e depois as colocam de lado como se fossem um objeto descartável. O mundo precisa ver em nós, povo de Deus, o caráter de Cristo para que possa ser verdadeiramente impactado. Se desejamos o avivamento, se desejamos ver nossa nação aos pés do Senhor, se desejamos conquistar vidas e ser líderes de multidão, temos que ter a motivação correta e deixar Cristo reinar verdadeiramente em nosso coração.
A Igreja Celular é uma ferramenta excelente, é uma resposta do Senhor à grande necessidade de obreiros para a seara, portanto, todos nós que estamos envolvidos nessa visão temos a oportunidade e o privilégio de poder realizar grandes conquistas para Deus, e sermos um testemunho vivo de que em meio a tantos desajustes sociais e morais, em meio a tanta iniqüidade, em Cristo há poder para sermos diferentes e fazer a diferença.
É importante lembrar também que a vida cristã não é um chamado ao sacrifício pelo sacrifício, existe uma recompensa! O apóstolo Paulo, em I Coríntios 15:58, nos exorta a sermos firmes, constantes, sempre abundantes na obra, porque o nosso trabalho não é vão no Senhor! Assim como Jesus suportou a cruz, porque o Pai lhe mostrou que havia uma recompensa, assim também o Senhor nos garante que há uma recompensa para corações puros, vidas santas, que atendem o chamado e cumprem o propósito. Existe uma recompensa para esta vida. O Senhor nos garante paz, alegria, segurança, provisão, saúde, prosperidade, e sobretudo a Sua presença em todos os momentos de nossa vida, através do Espírito Santo. Mas também existe uma recompensa futura, maravilhosa, de que Ele virá para nos levar para estar eternamente com Ele na glória, no reino do Pai. E assim como Jesus tem a alegria de ver o fruto do seu trabalho, nós também poderemos experimentar da mesma alegria ao chegar diante do nosso Redentor e Salvador, e apresentar a Ele o resultado da missão que nos foi confiada: vidas na mesma essência de Cristo Jesus!


Deus te abençoe,
Amamos vocês,
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud


(Estudo retirado do site do Ministério Internacional da Restauração de Manaus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos