quarta-feira, 30 de maio de 2012

Palavra da Célula - 24/05/2012


Palavra para as Células - 24/05/2012


Salmo 139

Deus tem nos levado nestes últimos tempos, a nos examinarmos e refletirmos sobre o nosso papel como Seus filhos, Seus discípulos; como temos nos relacionado com a idéia ou o fato de sermos ministros de Sua Palavra, comprometidos e empenhados no cumprimento da Grande Comissão

Deus tem nos perguntado:

Quanto você está comprometido comigo?
Quanto você está comprometido com as pessoas que coloquei em seu caminho?
Como está o seu coração?
Você é verdadeiramente o Meu discípulo?
Vamos refletir um pouco sobre tudo isso?
Você acha que Deus realmente precisa das suas respostas para saber o que vai no seu coração? (Dê um tempo para eles pensarem).

Claro que não! Deus é onisciente, onipresente e onipotente (Vs. 4 "Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conhece").

Através desse salmo podemos perceber que Ele tudo sabe a nosso respeito, desde a concepção da nossa vida no ventre da nossa mãe. Então por que temos sido levados a nos sondar, a refletir sobre nossas atitudes, ver o que verdadeiramente sentimos , pensamos ou achamos, se Deus já sabe de tudo?

R: Porque para Deus falar conosco Ele precisa de um canal, de um instrumento, que pode ser a Sua Palavra, o nosso pastor, um irmão da Igreja, uma experiência, uma prova.

Deus não precisa de nossas respostas, dadas aos homens, para nos conhecer ou saber o que vai em nosso coração, mas nós precisamos saber o que Deus tem visto dentro dele. Por isso, quando estamos abertos a nos examinarmos à luz do Seu Espírito, à luz da Sua Palavra, podemos ouvir a opinião de Deus a nosso respeito e podemos receber Dele a unção, o sobrenatural, para sermos conduzidos ou reconduzidos ao caminho certo. Quando Deus nos confronta, (confronto nada mais é do que colocar você, diante de você mesmo, sem máscaras, como diante de um espelho) Ele não quer nos acusar, ou jogar na nossa cara os nossos defeitos e limites, mas quer na verdade pedir a nossa permissão (porque Ele nos deu livre arbítrio) para transformar aquela deficiência ou limite em algo perfeito e pleno, como Ele é.

Portanto nunca resista ao confronto de Deus. Não engane a si mesmo, imite o Rei Davi; o homem segundo o coração de Deus; clame, pedindo a Deus "Sonda-me, conhece o meu coração, prova-me, conhece os meus pensamentos, vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno".

Quando Davi pede no versículo 24, "Guia-me", ele está submetendo-se a Deus e às Suas respostas. Submeta-se a Deus! Hoje Ele quer nos santificar, nos reconduzir em todas áreas da nossa vida ao caminho eterno! O caminho eterno é andarmos sobre as pegadas de Jesus; trilhando os caminhos que Ele preparou para nós; sem desvios, sem atalhos e buscando ser como Ele foi.

JESUS deve ser o nosso modelo, a nossa inspiração, a razão da nossa vida, a nossa verdade e o nosso caminho eterno!

Como Ele mesmo declarou em sua palavra: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".

No amor de Jesus Cristo,
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos