sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palavra da Célula - 29/09/2011

PALAVRA PARA A CÉLULA – 29/09/2011

Lc 24: 50-53
 Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo; e estavam sempre no templo, louvando a Deus.

No texto de Lc 24:50-53, Jesus estava ascendendo aos céus diante dos olhos dos seus discípulos. Imaginem que experiência estes homens tiveram, dá para imaginar?
Uma das coisas mais importantes no caminhar com o Senhor são as experiências que temos com Ele.
 Muitos são os testemunhos que temos ouvido a respeito do poder de Deus, do que Deus tem feito na vida daqueles que o seguem: curas físicas, curas emocionais, libertação de vícios, libertação de maus hábitos, transformação do ser interior, transformação do caráter, livramentos de morte, restauração financeira, conjugal, familiar, enfim, verdadeiros milagres...
 Com certeza estes testemunhos que temos ouvido em nossas células, reunião de gerações, edificam a nossa vida, principalmente quando conhecemos a pessoa que dá o testemunho e o seu problema; não há como negar o poder de Deus.  Ao ligarmos o rádio e a TV também nos é dada a oportunidade de ver o que o Senhor está fazendo no meio do seu povo.  
Apesar de reconhecermos que as pessoas que estão testemunhando não estão mentindo e nem exagerando, o que realmente fortalece e edifica a nossa fé são as nossas experiências pessoais com o Senhor. Quando temos experiências com o Senhor, nossa fé e nossa vida espiritual se fortalecem.
Muitas vezes ouvimos os testemunhos e pensamos, porque isso não acontece comigo? Porque eu não tenho estas experiências com Deus?
O que podemos fazer para termos as experiências permanentes com o Senhor?
1.      Estar SEMPRE na presença Dele, ou seja, estar buscando ao Senhor no secreto do seu quarto, no nosso devocional, nas reuniões às 6 hs da manhã, na leitura e meditação da Palavra; ter uma vida de intimidade com o Senhor. A Bíblia diz em Jr 29:13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Não existe nenhuma pessoa que tenha ido ao Encontro com Deus com o coração aberto e não tenha tido uma experiência pessoal muito forte com o Senhor, existe?
2.      Estar em comunhão com os irmãos, ou seja, estar presente nas células, nos cultos, nos eventos para os quais você é chamado. É na comunhão dos irmãos que o Senhor derrama a benção. Existem muitas passagens bíblicas que mostram o operar de Deus quando o povo estava reunido (Ex. em Pentecostes, quando os discípulos estavam reunidos veio o sobrenatural de Deus através do derramamento do Espírito Santo - At 2).
3.      Colocar em prática os princípios de Deus. Jesus era uma pessoa muito simples e prática e o Evangelho também é. Portanto, ao colocar em prática o que a Palavra ensina, você estará atraindo o mover de Deus a seu favor. Pratique verdadeiramente a Palavra e veja a conseqüência disto na sua vida.  Deus é fiel e justo para cumprir a sua Palavra. 
4.      Pedir ao Senhor que Ele manifeste o seu sobrenatural, que Ele te dê experiências.  Quando você pede ao Senhor, Ele te atende, pois Ele é um pai bondoso, amoroso e misericordioso.   Lc 11:9,10 “Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate; abrir-se-lhe- á”.   
Talvez já faça algum tempo que você não tem tido experiências com o Senhor ou talvez ainda você não tenha tido nenhuma experiência com Deus. O primeiro passo para a mudança desta realidade é você crer que Jesus ressuscitou e está vivo. Ele é um Deus de poder e que o mesmo poder que agia através Dele (o poder do Espírito Santo) continua operando milagres hoje, conforme Jo 14:12 que diz: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.
Em  Jo 20:29 está escrito: “Disse-lhe Jesus: Porque me viste creste? Bem aventurados os que não viram e creram”.
Hoje você não verá Jesus subindo aos céus como os seus discípulos viram, mas porque você tem fé, você crê que ele está vivo e que é um Deus poderoso, você terá experiências pessoais e sobrenaturais com o próprio Deus.
Deus te abençoe neste novo tempo de sinais, prodígios e maravilhas! Você é um discípulo 12!
Pergunte aos novos: quem quer conhecer o Deus vivo e ter uma experiência com o Ele?
Faça o apelo.

Deus os abençoe.
Prs. Cesar e Claudia Kist 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos