quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Palavra da Célula - 13/10/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 13/10/2011


Deus enviou O Seu Espírito para andarmos em obediência


“Deus disse porei a minha lei no intimo deles e a escreverei nos seus corações” Jr.31:33

No monte Sinai Deus escreveu os termos da aliança em tábuas de pedras. No cenáculo, escreveu as suas leis no coração dos discípulos, naquele dia a promessa se cumpriu (Atos 1:7, 8, 13. Atos 2:1 a 4) .
O coração é onde o homem guarda as vontades, desejos e emoções, controlando todo o seu ser.
O homem sem Deus é incapaz de guardar os Seus mandamentos e princípios. Para restaurar a comunhão com o homem e levá-lo de volta a unidade com ELE, foi necessário que DEUS tomasse posse de todo o seu coração. Foi necessário harmonizar outra vez a vontade do homem com a Dele.
E a forma que Ele encontrou foi demonstrando o Seu amor quando entregou Seu único Filho Jesus. E por isso é necessário que o homem entregue seu coração ao Senhor Jesus de uma forma espontânea.

1- Deus conhecia a fraqueza do homem!

Deus disse “ Eu lhe darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor... farei com que me tenham de coração, para que jamais desistam de mim “Jr24.7;32.40
A mente do homem precisa ser liberta do medo, da dúvida e da incredulidade! No mundo cada um é por si como diz o ditado, quando conhecemos a Jesus somos libertos da  vontade própria, e do jugo do eu “euquipe”.
Deus colocou o Seu Espírito no interior do homem para que fosse UM com ELE.
JO17.21 diz: “que todos sejam um, Pai , como Tu estas em Mim. Que eles também estejam em nos, para que o mundo creia que Tu me enviaste”.
DEUS colocou o seu Espírito Santo no interior do homem, para revelar a sua vontade e ensinar-lhe os seus mandamentos e caminhos perfeitos. JESUS disse aos discípulos que o Espírito Santo os guiaria a toda verdade;”Ele-lhes ensinara toda as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhe disse” Jo14.26. O Espírito Santo nos dá poder para praticar a obediência a palavra de Deus.

2- Deus exigiu obediência!

Deus disse a Israel: “se me obedecerem fielmente guardarem a minha aliança vocês serão o meu tesouro pessoal, Ex 19. As bênçãos da aliança dependem da obediência.
Deus com certeza cumpre a parte Dele nesta aliança.Cabe ao homem fazer a sua.
Deus não muda ele ainda requer obediência, então vamos obedecer para que as bênçãos nos alcancem e jamais nos deixem.
Deus disse ;” porei o Meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente as minhas leis “ Ez 36.27]
Deus escreveu as suas leis em nossos corações e nos deu poder para obedecê-las.
Jesus veio e cumpriu toda lei e as resumiu em duas :Amai à Deus sobre todas as coisas e próximo como a ti mesmo.
O Espírito de Deus vai te capacitar a amá-lo, a amar você e só assim poderá amar ao seu próximo.

No cenáculo, quando receberam a promessa do Pai, o Espírito Santo, os cento e vinte foram libertos da escravidão da lei do pecado!
Foram libertos da dependência da própria carne, para conseguirem fazer a vontade de Deus .
Deus enviou seu Espírito Santo para viver no interior do homem, a fim de lhe dar poder para resistir a todo o pecado Deus disse; “Eu lhe perdoarei a maldade e não me lembrarei mais do seu pecados” Jr 31.34
Por meio do sangue de Cristo oferecido na cruz  para selar a aliança entre Deus e o ser humano, Deus não só perdoou  os pecados do homem ,como também apagou completamente qualquer sinal de pecado e libertou-o do poder que o pecado exercia sobre ele.
Fomos libertos da escravidão do pecado da culpa e da condenação do passado e recebermos poder para resistir todo pecado.
Tome posse das bênçãos que o Espírito Santo esta dando a você, deixe Ele governar a sua vida, ele vai te orientar em tudo que você precisar e te levar a vitória se assim você obedecer.


Que Deus te abençoe com muita obediência!

Valmir e Maiza Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos