sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palavra da Célula - 22/09/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 22/09/2011


"Tomando decisões corretamente".

Pv 24:14 " Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança ".

Deus é nosso Pai perfeito e deseja que nós, seus filhos sejamos felizes e bem sucedidos em todas as áreas das nossas vidas. Ele é a fonte inesgotável de sabedoria, de conhecimento e entendimento que deseja se revelar a nós.
Porém uma vida distante de Deus, baseada em sabedoria humana leva o homem a agir segundo aquilo que ele acha, seguindo seu próprio coração muitas vezes com motivações erradas, ou mesmo conselhos de amigos do mundo, gerando atitudes debaixo de emoções que colocam em risco a vida pessoal, familiar, profissional...
No mundo casamentos são desfeitos por " incompatibilidade de gênios", porque o amor "acabou", filhos saem de casa por achar que não precisam mais de seus pais, pessoas passam por cima de outras para conseguir uma melhor posição na empresa....
Talvez você esteja aqui hoje e alguma área da sua vida ou várias áreas tenham sido frustradas ( seu casamento, seu relacionamento com seus pais, seus filhos, sua vida profissional), fruto de decisões erradas ou precipitadas que  geraram marcas, decepções, perdas e um vazio, um sentimento de ter falhado, que somente na presença de Deus pode receber conserto.
Essa noite o Senhor te diz que Ele tem respostas de vitória para tudo que não deu certo na sua vida até hoje!
Salomão quando consultado por Deus sobre o que queria para seu reinado em Israel, pediu sabedoria 2 Cr 1.
Enquanto Jesus esteve na terra, ensinando sobre o Reino de Deus, muitas pessoas admiravam-se de seus ensinos porque eram cheios de sabedoria  Mt 13:54.
 O que precisamos hoje para nossas vidas é da sabedoria de Deus, um dom do Espirito Santo dado por Deus a todo aquele que recebe Jesus como seu único Senhor e Salvador.
O Espirito de sabedoria vem habitar naquele que confessa Jesus como Senhor com sua boca e crê com seu coração Rm 10:9. O Espirito Santo nos conduz a tomar decisões acertadas porque a Bíblia diz que o Espirito da verdade nos guiaria a toda verdade Jo 16:13.
A sabedoria de Deus não está relacionada a quanto conhecimento secular nós temos, a quantas faculdades fizemos, ou mesmo a quanto poder uma pessoa conquista no mundo, mas está diretamente relacionada a obedecer ao Senhor e aos princípios da Sua Palavra. Pv 10:8 " o sábio de coração aceita os mandamentos.." Sl 111:10 " O temor do Senhor é o principio da sabedoria.."
Quanto mais conhecemos a Deus e a Sua Palavra e obedecemos suas direções mais livres estaremos das atitudes erradas e da perda de tempo.

Como podemos adquirir a sabedoria de Deus? 

A Bíblia diz Tg 1: 5 " Se porém algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida."

Para isso precisamos de:

1) Intimidade com Deus: quando separamos um tempo do nosso dia ao Senhor, vamos à Sua presença, reconhecemos a Sua soberania sobre nós, abrimos nosso coração a Ele, buscamos Dele respostas, direções, ouvimos Sua voz e decidimos obedecer confiando no Seu amor por nós e no Seu poder, temos êxito em tudo que empreendemos. Decisões tomadas debaixo de ansiedade, de motivações erradas no coração trazem colheitas indesejáveis.
Fl 4:6 diz: " Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo porém sejam conhecidas , diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graças ." 

2) Intimidade com a Palavra de Deus: precisamos conhecer a Palavra de Deus, meditar nela e mais do que isso, nos expormos a ela, deixando ela entrar em nossas vidas. A Bíblia tem todo ensino da parte do Senhor que precisamos saber para sermos bem sucedidos. Precisamos caminhar por princípios da Palavra e não por emoções. Js 1:8 " Não cesses de falar desse livro da Lei; antes,  medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele esta escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido".
Uma atitude de sabedoria na caminhada com Jesus também está em ouvir e seguir a direção do líder espiritual, a pessoa que Deus levantou para cuidar de sua vida, orando, jejuando por você e te orientando através da Palavra de Deus. Deus fala com seu líder a seu respeito,  por isso busque-o, ore com ele antes de tomar decisões importantes, abra seu coração e submeta-se a esse homem ou mulher de Deus que apesar de ser falho já caminhou um pouco mais do que você e é um instrumento de cura e libertação sobre sua vida.
Outra atitude de sabedoria está descrita em Pv 11:30" O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio ."
Deus quer te restaurar, restituir tudo que foi perdido em sua vida e também quer fazer de você um instrumento para alcançar sua família, seus amigos, seus vizinhos através do seu testemunho de vitória, por onde você for todos verão a mão poderosa do Senhor sobre sua vida. Portanto não fique calado, compartilhe com aqueles que você conhece e até com quem você ainda não conhece aquilo que Deus tem feito na sua vida. 
Dispor-se para Deus  é uma atitude de sabedoria!

Líder:  ore pedindo perdão a Deus por toda atitude tomada debaixo de ansiedade, sem a direção de Deus e para que todos na célula recebam a sabedoria do Senhor para tomarem decisões corretas.

Uma célula transbordante de unção e salvação!


Prs. Roberto e Nádia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos