sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palavra da Célula - 06/10/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 06/10/2011

Mateus 8: 5 a 11

Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.
Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz.
Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.
Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.

Hebreus 11.1
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.


Muitas vezes ficamos diante de situação difíceis, olhando sem saber como começar, esperando as mudanças acontecerem.
Sabe como começar? Pela Fé, você não esta vendo, mas pode crer.

O centurião Romano estava vendo a enfermidade do seu servo, mas creu que o Jesus, de quem ele ouvia falar, poderia curar seu servo. Mas antes de ver o milagre, primeiro passou por duas etapas:

1-      Venceu todos os desafios:
·          Venceu seus conceitos e preconceitos. Por ser um cidadão Romano, foi além de seus ensinamentos e de sua religião. Não ficou preocupado com o que os outros iam pensar ou falar dele para seus superiores.
·         Passou por toda aquela multidão. Jesus tinha acabado de fazer uma pregação e estava retornando para a cidade de Cafarnaum, a palavra diz que uma grande multidão O seguia.

2-     Agradou o coração do Senhor (Pergunte para todos: você se preocupa em agradar a Deus?). Como o centurião alcançou o coração do mestre?
·         Compaixão e amor ao próximo. Ele não pediu nada para ele.
·         Fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus”. (Hebreus 11:6)
·         E quando aquele homem chegou até Jesus ele pediu a Jesus que falasse apenas uma palavra!

Muitas vezes as pessoas querem as benção e tudo o que há de bom em Jesus, mas não querem Jesus, não querem o compromisso de seguir ordens e estar sujeito a autoridade, não querem caminhar nos princípios e acabam perdendo tudo, pois pensam que conquistaram pela força do próprio braço, sem Ele.
Por isso cada pessoa que se achega ao Senhor Jesus sempre vai encontrar solução (a cura) para seus problemas, mas nem sempre como ela planeja, ou conforme a sua vontade, mas conforme a vontade de Deus que é perfeita boa e agradável. (Romanos12:2)
Não pense que a cura só virá se você tocá-lO ou vê-lO, mas creia apenas que a cura virá através de  UMA SÓ PALAVRA vinda Dele!

Então creia mesmo sem ver e vença os obstáculos que possam existir:
1-     Seus próprios pensamentos, quando eles dizem: não tem jeito, não vai dar, eu não sou, eu não consigo, é muita coisa, não vou resistir e etc. Saiba que você pode todas as coisas no Senhor que te fortalece, portanto abra sua boca e declare a palavra de Deus.
2-     Sua alma, quando você vir alguém prosperando e ainda esta passando por uma prova ou quando não consegue ter um coração perdoador, ou ainda não consegue amar as vidas. Lembre-se que a palavra fala que você é nova criatura que as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. Mude!
3-     As pessoas que estão ao seu redor: zombam da sua fé, questionando que Deus é esse , e você não vê nada ao seu redor que prove ao contrário. Lembre-se que a palavra de Deus diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Jeremias 29:11

 Creia somente e deixe para trás o que o mundo oferece como facilidades, pois podem custar a sua vida, ou de quem você ama.
Tenha fé, para cada um foi dada a mesma medida de fé (do tamanho de um grão de mostarda), mais cabe a você fazer esta medida crescer e ficar cada dia maior, então creia na Palavra de Deus.
Essa caminhada começa como a de um bebê, que precisa dar os primeiros passos, senão fica deficiente ou atrofiado. Não deixe sua semente morrer, decida hoje crer na palavra que gera salvação, cura, libertação e vida em abundância.
Seu crescimento e amadurecimento são importantes, por isso alimente-se da Palavra.
Não fique olhando apenas para seus problemas, olhe ao redor, pode ser que ao seu lado tenha alguém que precise de cura mais do que você! À medida que você se importar com outros vai receber cura, pois você é muito importante para o Reino.

Que a sua fé seja uma fé que faça a diferença na vida de muitos, em Nome de Jesus!

Valmir e Maiza Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos