quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Palavra da Célula - 28/07/2011

PALAVRA PARA AS CÉLULAS – 28/07/2011

Aplicando a fé corretamente

O livro de Hebreus nos fala claramente sobre o que é fé. Fé é chamar à existência as coisas que não existem como se elas já existissem. É visualizar no mundo espiritual. É entrar em dimensões que você sabe que não são fáceis e conseguir o resultado. Fé é “o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hb 11:1)
Não podemos confundir o significado de fé. Há pessoas que desejam comprar algo, mas não necessitam de fé, porque possuem o dinheiro suficiente para efetuar tal compra. Ora, se alguém deseja comprar um carro, mas possui condições financeiras para fazê-lo, não precisa exercer um alto nível de fé para realizar a compra. Basta ir à concessionária. 
Fé, neste caso, seria você querer comprar o carro e não existir no mundo físico nenhuma condição para isto e você gerar através da FÉ a compra deste carro.
Tudo o que precisamos é entender fé e aplicá-la de forma correta para gerarmos as bênçãos da forma certa. 
 Vamos olhar para a vida de Abraão. Deus nunca colocou Agar na história de Abraão, pelo contrário, Abraão colocou Agar na história de Deus. Abraão tinha uma promessa de Deus de que seria pai, porém ele não suportou esperar o tempo de Deus e passou a não crer na promessa. Desta forma Abraão, ansioso, quis chegar até a promessa através de seu projeto pessoal, que por não ser o de Deus é falho e pode trazer sérias conseqüências. Muitos que agem desta forma, quando começam a colher os problemas, tentam transferir a responsabilidade para Deus, como se Ele tivesse obrigação de resolver os problemas criados por nós mesmos.
O cristão que não anda por fé, não agrada o coração de Deus, pelo contrário, ofende a Sua santidade. Todo aquele que nega a sua fé ofende a santidade de Deus. 
O cristão não pode esquecer o que está escrito em Romanos: “tudo o que não provém da fé é pecado” (Rm 14:23). Tudo o que fazemos sem ter fé empenhada é pecado, é força humana, é glória própria. Ele quer que andemos por fé para sermos abençoados sobremaneira. 
Um filho de Deus de fé é saudável, não precisa andar estressado. Todos os que andam estressados é porque estão caminhando na força do braço. Deus deseja que andemos por fé para conquistar coisas tremendas. A nossa vida é uma conquista extraordinária pela fé simples que rompe no sobrenatural. 
O líder não deve andar desarmado da linguagem da fé, pois a fé é uma linguagem determinante no mundo espiritual. O que é a linguagem de fé? É andar pelos princípios bíblicos, independente das circunstâncias ou das conseqüências; é não ter medo de cumprir o que Deus manda. A fé não caminha com o medo. Se Deus mandou você fazer algo e o inimigo lançou uma seta de medo, use seu escudo da fé (ARMADURA DE DEUS) e rejeite essa seta para que o projeto de Deus não seja abortado. Deus quer transformar a sua vida, a vida dos seus familiares, do seu bairro e da sua cidade, através de você.
Hoje vivemos uma visão de Deus, na igreja de Jesus, que nos desafia todo o tempo a vivermos por fé. 
 O líder que não tem uma linguagem de fé não consolida os seus discípulos, porque os discípulos desejam ouvir uma palavra de fé. A linguagem de fé é saudável, rica e animadora. A fé atrai vidas, porque as pessoas gostam de ouvir palavras de ânimo. O líder que tem uma linguagem fé chama à existência uma multidão.
       A nossa fé precisa ser revelada através de uma linguagem. A linguagem da fé constrói, gera vida. Em Ezequiel 37, 3, Deus testa o profeta: “Filho do homem, acaso poderão reviver estes ossos?” Com certeza, naturalmente falando, Ezequiel devia achar que seria impossível, mas a resposta dele foi: “Senhor Deus, Tu o sabes.”
       Com esta resposta, Ezequiel deposita sua fé em Deus e aí então obedecendo ao comando de Deus, libera a palavra, profetiza, e aquele monte de ossos secos transforma-se em um exército numeroso, como diz a Palavra no versículo 10.
        Portanto vemos que há um tipo de fé que é liberada pela palavra. Logo, quando falamos, chamamos à existência. Paulo nos ensina que nossa linguagem é tão fundamental que não devemos andar pelo que vemos, mas pelo que cremos (II Co 5:7).
O que precisamos fazer é tirar a visão da motivação errada e colocar na motivação correta. Andar pelo que crê e não pelo que vê é exercer a linguagem da fé. É por isso que Paulo diz que, porque creu, falava. Quando você crer que é um conquistador e que daqui a mais um tempo haverá uma multidão de discípulos atrás de você, gerando outras vidas, assim será. Se você crê, fale exatamente o que você crê.
Fé não é andar por possibilidades, mas por certezas. Não precisa ver, precisa crer, porque Jesus nos diz que se crermos, veremos a glória de Deus (Jo 11:40)
       Como filhos de Deus, nós não podemos ter outro discurso que não seja o da fé, não podemos ter outro combustível a não ser a fé, e não há outro caminho para as conquistas em nossa vida a não ser pela fé. Então, viva pela fé!
O Senhor lhe pergunta: quer viver a dimensão da fé? Quer ter um nível de fé que gere construção do Reino? Quer uma fé viva e não morta? Quer uma fé que levantará uma visão e um sonho pela linguagem da fé? Então, não seja daqueles que recuam, mas que avançam para a vida (Hb 10:39).
 
Deus abençoe vocês,
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos