terça-feira, 26 de julho de 2011

Palavra da Célula - 21/07/2011


Palavra de Célula – 21/07/2011


Isaías 54: 1 a 17

Através desta palavra de hoje, Deus está enviando consolação ao espírito e a alma de todos que estão se sentindo sozinhos, infrutíferos, e com resultados insatisfatórios em qualquer área de sua vida.
Pergunte: Qual é a sua frustração hoje? Quais são as áreas aparentemente infrutíferas? Sua vida conjugal, sua vida profissional, sua vida ministerial? Dê um tempo para que pensem.
Deus está te dizendo hoje: ao invés de se entristecer você deve se alegrar e cantar de alegria
(diz vs 1).
Porque sua vitória e prosperidade fazem dos planos de Deus, um alto preço já foi pago por isto na cruz do calvário (explicar o sacrifício de Jesus).
No vs1 Deus diz que mais são os filhos da mulher solitária do que os da mulher casada.
Isto está relacionado ao caráter de Deus. O Senhor é Deus de grandiosa compaixão, seus olhos estão sempre voltados para aqueles que estão abatidos, solitários, limitados e estéreis.
Ela se compadece e socorre sempre ao pobre, ao órfão, a viúva.
Quando olhamos para o ministério de Jesus na terra o vemos:
- Restituindo a vida ao filho único da viúva de Naim
- Restaurando a visão de um pobre cego chamado Bartimeu.
- Libertando um homem de Gadara, que de tanta opressão maligna, vivia como um monstro num cemitério.
O nosso Deus quer sempre transformar o fraco em forte, o pobre em próspero, o solitário em alguém amado e cercado de muitas vidas.
Por isso Ele te diz hoje; mais serão os frutos em sua vida, do que na vida de muitos que estão hoje aparentemente bem melhores do que você.
Um conselho de Deus, é nunca nos compararmos com ninguém aqui da terra, pois as comparações nos levam à avaliações errôneas, baseadas em falsas aparências.
Nosso melhor referencial é Jesus, para Ele devemos olhar e a Ele ouvir, pois suas promessas são fiéis e verdadeiras.
Veja o que o Senhor diz no vs 2: Alarga as estacas da tua tenda, estenda-se o toldo da sua habitação não o impeças.
Deus está dizendo que independente do que você esteja vendo ao seu redor, você vai crescer, vai prosperar, vai multiplicar.
Porém há mais revelações importantes neste versículo, Ele te orienta a se preparar, se santificar, se organizar.
Se você sabe que vai fazer uma viagem longa de carro, você se prepara não é?
Revisa o carro, verifica os documentos, reserva dinheiro para os pedágios e para um bom lanche na estrada.
O mesmo, Deus quer que você faça para que Ele possa abençoá-lo em todas as áreas.
Ele quer que você se prepare em fé. Um dos requisitos para sermos abençoados por Deus é mudarmos os velhos hábitos e atitudes, é renunciar ao pecado e a antiga maneira de vivermos.
Se queremos um tempo novo em nossas vidas, precisamos renovar nossas mentes, com pensamentos de fé, de vitória e não pessimismo e derrota.
Se queremos renovação em nossa vida sentimental e afetiva, devemos limpar nosso coração de mágoas, rejeições e desamor.
Se queremos mudança em nossa vida material e profissional, devemos dar prioridade ao que é espiritual.
Mudarmos de atitude, buscando mais a  palavra de Deus, a oração, a comunhão nas células e na Igreja. Ir por exemplo aos cultos, representa além de um ato de adoração a Deus, também receber Dele a benção (através do sacerdote) para uma semana de vitória.
Há pessoas que trocam esta benção, pelos velhos hábitos: assistir o futebol, ir visitar o sogro, comer uma macarronada em família, lavar o carro.
Estar com nossa família é uma coisa que agrada a Deus e deve acontecer sempre, mas não resolve nossos problemas, nem nos fortalece espiritualmente como estarmos ouvindo a palavra de Deus e buscarmos sua benção até para nossa própria família.
Estas mudanças precisam tocar o entendimento dos filhos de Deus, pois eles só terão tudo de Deus quando Deus tiver tudo deles.Também o povo de Deus precisa aprender a se organizar e ser profissional.
Preparar-se para grandes bênçãos requer colocarmos nossa vida cotidiana em linha com a palavra de Deus, ou seja, em ordem. Vamos ver alguns exemplos em áreas específicas:
Área Espiritual: você é firme em alguma Igreja? Tem um pastor? Ou é aquele tipo de cristão que anda de Igreja em Igreja atrás de bênçãos e não tem compromisso com ninguém?
Área Familiar: você é casado? Ou está fazendo uma tentativa com alguém para ver se dá certo? A Bíblia assegura que a benção de Deus é destinada àqueles que formam famílias segundo as leis dos homens. A sociedade diz que não, mas quando conhecemos a Deus entendemos que Ele gosta de compromisso, fidelidade e fé. Se você crê que Deus te ama e cuida de você, pode se casar, seu casamento com certeza dará certo e você será feliz.
Área Profissional: Deus está dizendo que vai te abençoar com crescimento, porém, seus documentos estão em ordem? Seu nome está limpo? Você tem um negócio, mas a sua firma é virtual? Você paga os impostos? Seus funcionários são registrados? Se Jesus fosse seu cliente Ele estaria satisfeito com seus serviços?
Área Material: Você crê que cuida bem do seu dinheiro? Sabe quanto você ganha? Você sabe quanto gasta? Há desperdício em sua vida? Você corre atrás do dinheiro ou sabe que é uma benção dada por Deus àqueles que o amam? Você ficou devendo algo a alguém?
Área Ministerial: Você crê que Deus quer usá-lo para abençoar outras pessoas? Você tem se preparado para este propósito? Quanto valor você tem dado aos interesses de Deus?
Porque Deus está assim nos confrontando? Porque seu povo é precioso para Ele, somos seus representantes na Terra e também porque a sua benção para nós é muito grande.
Os vs 2 e 3 dizem prepara-te alonga as tuas cordas firma bem as tuas estacas porque transbordarás para a direita e para a esquerda , a tua  descendência possuirá as nações da terra e fará que se povoem as cidades assoladas.
Estamos num ano de restauração, edificação e restituição, porém nossa principal meta deve ser agradar o coração de Deus, entregando a Ele nosso coração e nossa vida, para que suas abundantes bênçãos alcancem a nós e a nossa família em todas as gerações.

Fonte:
Igreja El Shaddai Comunidade Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos