sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palavra da Célula - 18/08/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 18/08/2011

Efésios 5: 22 a 33
Efésios 6: 1 a 9
Ler pausadamente o texto antes de ministrar a Palavra.

         Hoje sabemos que a Visão Celular no modelo dos 12 é uma estratégia de Deus para restaurar a Igreja e a verdadeira adoração a Deus, assim como foi dito por Jesus: “Deus é Espírito e importa que os seus adoradores O adorem em espírito e em verdade” (João 4:24). Deus tem uma forma pela qual quer ser adorado, mas o que quer dizer adorar a Deus em espírito e em verdade?
         Significa que só é possível adorar a Deus de forma agradável a Ele, se nossa adoração for espiritual, ou seja, com nosso espírito guiado pelo Espírito Santo. Isto se dá quando recebemos Jesus como Senhor de nossa vida.
         Que quer dizer adorar em verdade?
         Quando confessamos Jesus como Senhor, recebemos o Espírito Santo e através Dele conseguimos entender a Palavra de Deus, adotá-la como nossa referência, como estilo de vida.
         Alguns cristãos vivem de forma ilusória, pois pensam que adorar a Deus é apenas louvá-Lo com os lábios, fazer-lhe súplicas ou confessar ter uma religião (ex: sou crente, ou sou católico).
         A verdadeira adoração está relacionada a padrões básicos e perfeitos de comportamento, espiritual, familiar, social e material, que estão descritos na Palavra de Deus, que se forem seguidos (obedecidos) produzirão bons resultados (atrairão as bênçãos de Deus).
         O texto de Efésios trata com padrões familiares e sociais, pois Deus valoriza muito a família (a família é a célula principal).
         A restauração na Igreja e na adoração a Deus começa na restauração de cada homem e mulher de Deus.
           Hoje Deus quer nos revelar que nosso resultado como pessoa e como parte da sociedade está diretamente relacionado com nossa relação em família (ex. Se a família vai mal é provável que tudo vá mal).
         Por isso é importante tomarmos as referências corretas da Palavra de Deus, pois muitos por desconhecê-las estão infringindo Seus princípios e por isso estão feridos, perdidos, sofrendo e sem fé.
          Desta forma, vamos hoje apreender de Deus quais as bases para um lar feliz e também para nos relacionarmos bem em nossos trabalhos.
         Vs. 22: Que as mulheres sejam submissas ao seu marido; o que representa que ela deve colocar-se debaixo da mesma missão que ele, de edificar o lar, criar os filhos, prosperar, etc.
         Deus quando criou a mulher a criou para ser uma auxiliadora do homem e isto não é desprestígio, pois não significa estar embaixo, mas ao lado. Se houver unidade ambos prosperarão, a família também e até a sociedade.
Vs. 25: Cabe ao marido acima de todas as coisas no lar, amar a  sua esposa. Isto representa esforçar-se de todas as formas para agradá-la, para direcioná-la de forma que jamais tome um caminho que ameace sua felicidade e bem estar. Isto é permitido ao homem, pois ele é autoridade espiritual no lar e pode espiritualmente proteger sua esposa, sendo santo e intercessor (explicar o que é interceder).
A Bíblia diz ainda que os maridos devem cuidar de suas esposas como de seu próprio corpo, cuidando, alimentando, enfeitando e perfumando (maridos, quanto tempo faz que vocês não dão um vestido novo ou um perfume à sua esposa? Isto ajuda muito, além das orações, carinho, perdão e amor, é claro).
Cap 6, vs 1: os filhos por sua vez serão abençoados por Deus sendo obedientes aos pais e mais do que isto, honrando os pais, o que significa: amá-los, respeitá-los, provê-los de atenção, compreensão, carinho e até materialmente se for necessário.
Isto redunda em duas bênçãos específicas: ser uma pessoa bem sucedida e ser alguém de longa vida sobre a terra.
Vs. 4: Os pais aos olhos de Deus têm grande responsabilidade na sorte dos filhos, mas se forem tementes a Deus e sábios, terão também grande recompensa, pois a Bíblia diz que os filhos são nossa herança bendita.
Os pais que obedecem a Deus terão filhos obedientes, pois a obediência é espiritualmente transmissível. Quando os pais andam nos caminhos e preceitos do Senhor, eles têm autoridade para ensiná-los. Se os pais fizerem a sua parte, Deus fará a Dele tocando nossos filhos e fazendo-os andar no bom caminho.
Nas relações sociais e de trabalho Deus nos ensina também alguns princípios 
1- Obedecer as autoridades sobre nossas vidas 
2- Sermos sinceros prezando e vivendo sempre na verdade (exemplificar mentiras no trabalho para justificar faltas, erros, atrasos, etc.).
3- Como servos nós devemos fazer sempre o melhor, como se estivéssemos fazendo para Deus, pois desta forma daremos um bom testemunho diante de Deus e dos homens. (Os cristãos são a imagem de Jesus para o mundo).
Como patrões nós devemos respeitar e jamais oprimir nossos liderados, pois aos olhos de Deus todos são iguais e dignos de carinho.
Diante destas coisas façamos agora uma revisão de nossa vida cristã, estamos nós adorando a Deus em espírito e em verdade.
Dar 3 minutos para reflexão e levar os discípulos a pedirem a Deus que abençoe, santifique e restaure suas relações.
Com Deus.
Com a família.
Com os irmãos em Cristo.
Com pessoas no trabalho, na escola, etc.
O líder da célula deve após este tempo orar por mudança de atitude em todas as áreas, profetizando arrependimento, confissão de pecados, conversão, perdão entre pessoas, e reconciliação em amor.

Deus abençoe vocês
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos