quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Palavra da Célula - 17/02/2011

PALAVRA DA CÉLULA- 17/02/2011

Gálatas 5: 16 a 25

Líder leia a palavra toda e pergunte aos presentes quem já conhecia esta passagem.
Provavelmente uma grande maioria de membros de sua célula levantará a mão e dirá que já conhecia esta passagem.
Peça para que alguns arrisquem citar, sem olhar na bíblia, os frutos do Espírito (dê um tempo para que eles falem).
Parabenize-os pela boa memória, mas diga que hoje o que Deus quer que fique registrado e memorizado em nossos corações é o versículo 25: “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”.
O que Deus quer mostrar hoje é que muitos conhecem esta passagem, sabem cada atributo do fruto do Espírito Santo de cor, porém poucos têm andado no Espírito.
A Palavra de Deus neste versículo indica e nos ensina que viver no Espírito é diferente de andar no Espírito.
Todo aquele que recebe Jesus em seu coração, como seu Senhor e Salvador, tem seu espírito vivificado e o Espírito Santo de Deus passa a habitar nesta vida. Estes são os que vivem no Espírito.
O verbo andar indica movimento, ação, intenção de, em direção a.
Muitos receberam o Espírito Santo, mas não agem, não se movimentam segundo o Espírito.
Andar no Espírito é a prática, a execução dos atributos do fruto do Espírito por aqueles que vivem no Espírito (salvos).
Muitos vivem no Espírito, mas continuam andando segundo as obras da carne, e por isso não têm podido desfrutar das promessas de Deus descritas em Efésios 1:3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo”. 
Esta paralisia espiritual gera também estagnação a nível de conquistas no mundo físico, pois toda a benção conquistada no mundo físico teve sua origem no Reino do Espírito (marido, esposa, carro, emprego, casa, dinheiro, saúde, etc.).
Em cada atributo do fruto do Espírito existe poder sobrenatural para conquistas espirituais.
Vivemos em um mundo aonde as pessoas aprendem a lutar desesperadamente para conquistar as coisas materiais, trava-se então, uma verdadeira guerra.
O mundo é extremamente competitivo, os valores são invertidos, há corrupção, traição, mentira, desigualdade e injustiça. Porém na dimensão do Espírito, TODOS têm os mesmos direitos e as promessas são para todos. Não há injustiça, nem traição. Basta somente aos que vivem no Espírito, que andem no Espírito e usem as armas corretas, numa guerra em outra dimensão.
SERÁ QUE EXISTE UMA ARMA MAIS PODEROSA E EFICAZ QUE O AMOR? (Faça um pequeno silêncio após a pergunta).
A Palavra de Deus em Provérbios 15:17 diz que: “Melhor é um prato de hortaliças onde há amor do que o boi cevado e, com ele, o ódio”.  De que adiantaria todo o dinheiro, toda a riqueza, todos os bens do mundo sem amor? A sabedoria do Espírito nos ensina que é melhor pouco com amor do que muito sem ele.
Quantos hoje, sem Jesus, têm muito dinheiro e nenhum amor, nenhuma paz e por isso são infelizes, depressivos, dependentes de drogas e remédios para dormir.
Em Provérbios 16:32, a Palavra fala: “Melhor é o longânimo do que o herói da guerra e o que domina o seu espírito do que toma uma cidade”. Muitos querem conquistar coisas materiais, impérios no mundo físico, quando a maior conquista deve ser o governo do nosso espírito, ou seja, ser capaz de agir com longanimidade, domínio próprio e mansidão.
O versículo 23 nos revela que contra os atributos do fruto do Espírito não há lei, ou seja, quem anda no Espírito, desfruta da graça divina e não da severidade da lei divina e suas conseqüências,
porque embora Jesus tenha vindo para estabelecer o tempo da graça, Ele mesmo disse que não veio para revogar a lei, mas sim para que ela pudesse ser cumprida.
Como Deus sabia que seria impossível cumprir toda a lei, enviou Jesus, Seu Filho amado como um caminho para isto.
Jesus diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”.
Se há um caminho, há a necessidade de uma caminhada em direção ao Pai, em direção às bênçãos espirituais nas regiões celestes que Ele já nos concedeu.
Reflita sobre a sua conduta em todas as áreas de sua vida. O que você vê?

1- Ciúme, ira, inveja, inimizade, idolatria, etc.
2- Amor, alegria, fidelidade, bondade, longanimidade, domínio próprio, mansidão.

Se for a primeira opção, não se sinta culpado. Hoje é tempo de mudança. Hoje é dia de um mover de Deus que acabará com toda a paralisia espiritual em sua vida. Hoje você sai do “coma” espiritual, levanta e começa a andar.
Se a opção for a segunda, prossiga desta forma, desfrutando das promessas,  que você já alcançou e aguarde as que virão, pois são grandes e maravilhosas como o nosso Deus é.

Deus te abençoe,
Amamos vocês,
Aps.Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos