segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Palavra da Célula - 10/02/2011

PALAVRA DA CÉLULA 10/02/2011

Juízes – cap. 13 (todo) – O nascimento de Sansão (ler o capítulo antes de ministrar a palavra)
   
    Este texto nos ensina que a fé deve ser exercitada em três dimensões: no espírito, na alma, e no plano físico.
    Agir e conquistar pela fé também depende de conhecermos um pouco o caráter de Deus e em si tratando disto, uma das coisas mais próprias do Senhor é:
1- Sua compaixão pelos que estão humilhados e aflitos.
    O texto começa declarando que Israel estava sendo afligido pelos filisteus, por haver pecado contra o Senhor.
    Apesar desta conseqüência ser merecida, o Deus de Israel olhava para o seu povo com olhos de misericórdia e logo prepara para eles a promessa de um libertador: Sansão.
    Nessa trajetória um outro atributo de Deus é revelado:
2- Seu prazer em contrariar os impossíveis.
    Havia milhares de famílias em Israel, mas o Senhor envia seu anjo justamente a um casal cuja mulher era estéril.
Deus age assim porque quanto maior for o impossível em sua vida, maior também será a glória do testemunho gerado por seu milagre. Há algum impossível em sua vida hoje?
Antes de alguém pensar em fazer qualquer coisa pela fé, deve primeiro saber que servimos a um Deus sobrenatural e que: não há impossíveis para Ele em suas promessas.
O terceiro atributo divino revelado é que:
3- Deus é um Deus de propósitos, que nada faz aleatoriamente ou sem razão.
Quando o anjo de Deus diz a mãe de Sansão que ela deveria santificar-se, abstendo-se de bebidas fortes e de coisas consideradas imundas pela lei, é porque Sansão deveria ser um homem santo e consagrado para que o Espírito de Deus o usasse de forma sobrenatural na libertação de Israel das mãos dos filisteus.
Todo aquele que quer ver e ter o sobrenatural de Deus em sua vida, deve abster-se do pecado que há no mundo e deve consagrar-se à Deus estando em Sua presença (oração, jejum, células, cultos, etc.).
Agora que sabemos que o nosso Deus tem olhos para os que estão em aflição, prazer em contrariar impossíveis e tudo faz com propósitos definidos, qual será o propósito de Deus conosco nesta noite? Consolar os aflitos? Realizar milagres?
A resposta é: tudo isto e mais um pouco! Deus quer nos ensinar que a fé deve fluir em três dimensões para consolidar milagres.
A primeira dimensão é o espírito. Quando recebemos uma promessa de Deus no nosso espírito, somos engravidados de fé e exercitamos o dom de crermos no poder de Deus.
Há dois tipos de fé: a fé natural que flui em nossa alma e a fé sobrenatural que flui por nosso espírito.
A fé natural é aquela que nos leva ao supermercado porque cremos que lá estarão os produtos dos quais precisamos, nos leva a comandarmos o elevador, pois cremos que ele nos levará ao andar que desejamos, mas a fé sobrenatural é a que pelo nosso espírito se liga ao Espírito de Deus, discernindo Seus propósitos e dando curso ao Seu poder em nossa vida.
Quando Manoá ouviu a promessa feita pelo anjo do Senhor a sua esposa, não foi incrédulo, antes recebeu aquela palavra em seu espírito, crendo nela e dando curso a fé através de sua alma.
Manoá após crer no espírito, decidiu em sua alma orar.
Orar é uma decisão da alma de quem crê que Deus ouve e atende a quem lhe suplica e isto é processado com a ajuda dos pensamentos, da memória e da fala (tudo que emana da alma).
Manoá, crendo em seu espírito, orou com fé pedindo que o Senhor lhe enviasse novamente o anjo mensageiro, e assim aconteceu.
Todas as nossas necessidades estão patentes aos olhos de Deus, mas mesmo sendo o Senhor conhecedor de nossas necessidades, Ele deseja que oremos, pedindo a Ele o que queremos. Como está escrito em Fp. 4:6 “Não andeis ansiosos por coisa alguma, em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus, as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças”.
Manoá e sua esposa, movidos pela fé, movimentaram ainda mais uma dimensão: a física.
Precisamos entender que com o espírito cremos, com nossa alma oramos e profetizamos, mas ainda há uma terceira dimensão em que a fé deve se exercitar: a esfera material.
Quem deseja um filho não se contentará com uma direção espiritual ou com uma palavra de consolo. Quem espera de Deus um filho, quer ter um milagre vivo em seus braços que possa abraçar e beijar. É algo físico, que vai além de uma expectativa espiritual ou da promessa de alguém.
Manoá entendeu que a fé se completa no plano físico. Depois de receber as instruções quanto a conduta da mãe e do menino disse: vs.15: “permite-nos deter-te para que te preparemos uma oferta” (um cabrito em holocausto).
Manoá fechou o ciclo da fé no plano material e agiu com ações de graças e honras a Deus.
Deus nos dá oportunidades de consagrarmos a Ele ofertas no plano material também. Deus não precisa do nosso holocausto material, mas através das ofertas materiais podemos anunciar ao mundo físico e espiritual onde está verdadeiramente o nosso coração. Não perca nunca a oportunidade de entregar uma oferta com propósito!

Todo aquele que honra a Deus é também honrado por Ele, o capítulo termina dizendo: vs.24 “depois, deu a mulher a luz um filho e lhe chamou Sansão, o menino cresceu, e o Senhor o abençoou.”
 Ministração: Coloque um louvor de fundo durante todo o processo e explique o seguinte:
Deus quer que hoje pessoas tenham experiências sobrenaturais com Seu amor e Seu poder, por isso aquele que quiser colocar diante de Deus algum impossível em sua vida deverá:

1) Definir o que deseja do Senhor.Sonde seu coração, sem falar com ninguém,  para ver se você crê que o Senhor Jesus pode resolver aquela questão.
 2) Escreva num papel seu pedido e ore ao Senhor com fé, pedindo, profetizando e agradecendo (dê           tempo para que pensem e orem).
 3) Faça uma oferta a Deus colocando este propósito.

   Siga agradecendo e louvando ao Senhor e prepare-se para contar seu testemunho nas próximas reuniões.
Atenç          

Líderes: orem com fé, pois Deus realizará muitos milagres para glória do nome de Jesus.

Nós amamos vocês. Deus abençoe a todos.
Apóstolos Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos