quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Palavra da Célula - 03/02/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA 03/02/2011

João 4: 19 a 26

Todo ser humano, desde seu nascimento, carrega consigo dois sintomas espirituais: Primeiro, o peso da herança do pecado, que ainda que lhe seja desconhecida, o faz sofrer. Segundo, o vazio provocado pela ausência do Espírito dentro dele, que o mantém separado de Deus (explicar rapidamente a morte do Espírito pelo pecado).
Este segundo sintoma faz com que todo homem sinta um desejo intenso de ser amado, aceito, preenchido. Movido por este desejo, o ser humano procura encontrar-se com Deus, na maioria das vezes, não sabendo que é a Deus que está buscando.
Esta busca pode manifestar-se de várias maneiras: Alguns procuram satisfazer-se se lançando profissionalmente e buscando no trabalho reconhecimento, poder e riquezas.
Outros buscam a Deus em diversas filosofias e religiões, outros ainda em relacionamentos amorosos, esportes radicais, drogas e etc...
Tudo isso se funde num misto de busca, fuga e frustração, pois ninguém pode encontrar-se com Deus se Deus não revelar-se a ele, como está escrito em João 6: 44: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer, e eu o ressuscitarei no último dia.”
A revelação preciosa que encontramos no texto base (João 4: 19 a 26) é que não é só o homem que está em busca de Deus, mas Deus, o Pai, está a procura de Seus filhos, para que se tornem Seus adoradores como está escrito no vs 23: “...Porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores”.  (Mande seus discípulos repetirem para quem estiver ao Seu lado: Tenho uma boa notícia para você: Seu Pai celestial está à sua procura, Ele te ama como filho e te quer como adorador.)
Deus nos deu vida ressuscitando Jesus dentre os mortos para que também nosso espírito fosse vivificado e pudesse relacionar-se intimamente com Ele.
Deus quer que o vejamos como um Pai amoroso, amigo, provedor do qual devemos depender sempre. Não devemos depender de pessoas, de sistemas terrenos, ou de nossas próprias forças, mas Deus quer que peçamos a Ele tudo o que precisamos: amor, fé, saúde, amigos, dinheiro, unção, discípulos, alegria, êxito, enfim, tudo o que a bíblia promete, pois, não há impossíveis para Deus em Suas promessas, e também está escrito em Lucas 11:11:”Qual dentre vós é o Pai que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir um peixe, lhe dará uma cobra?”.
Deus não se contenta com um relacionamento frio, distante ou esporádico com o homem, pois desde o jardim do Éden, o Pai vinha Ter com Adão todos os dias para consolidá-lo e para ser adorado por ele.
O esforço, a disposição são muito importantes no relacionamento e na obra de Deus, mas um coração de adorador conquista muitas coisas e a primeira delas é talvez a mais importante: A presença e a intimidade com Deus.
O louvor atrai a Deus, a adoração abre portas no mundo espiritual, mas nada disto começa quando cantamos numa reunião de célula ou no templo, começa no íntimo do nosso coração, quando amamos ao Pai, a Jesus, ao Espírito Santo, a ponto de fazermos qualquer coisa por Ele.
A bíblia diz que Deus abençoa com misericórdia até mil gerações daqueles que O amam e guardam Seus mandamentos.
Assim como só Deus pode nos conduzir a Jesus, só Ele pode também nos dar um coração de adorador. Ele quer te dar isto hoje.

1)      Ministrar com uma música de fundo que fale de adoração, ou do amor do Pai.
2)      Levar os discípulos a adorarem e durante a música pedirem a Deus a transformação de seus corações e de seu modo de viver (em oração).
3)      O líder deve orar por todos determinando que todos sejam tocados e transformados pelo Espírito Santo em verdadeiros adoradores.

Boa Célula!
Deus abençoe a todos. Amamos vocês!
Apóstolos Fabio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos