quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Palavra da Célula - 27/10/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 27/10/2011


A  verdadeira  liberdade.


Gl 5: 13-15

É  muito comum ouvirmos um cristão dizer uma frase - Eu sou livre!
Esta declaração está baseada no versículo de Gl.5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou” e em outras passagens da Bíblia.
Mas que liberdade é esta que a palavra se refere?
A liberdade que Cristo conquistou para nós na cruz, através da sua morte e ressurreição.
Jesus morreu em nosso lugar, como sacrifício pelos nossos pecados.
Em I Cor.15:03 Paulo afirma “Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras e foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras”
No mundo, estávamos longe de Deus e destituídos da sua glória.
Hoje somos livres da escravidão do pecado, Rm. 6:18, Rm 6:20. Jesus fez isto por mim, por você e por toda a humanidade.
No texto de Gl. 5:13-15, o Apóstolo Paulo nos ensina que fomos chamados sim à liberdade, porém não devemos usar desta liberdade para dar ocasião à carne.
O que Ele quis dizer com isto?
Que não podemos usar da liberdade que recebemos em Cristo para justificar as nossas atitudes carnais.
Há cristãos que estão sempre se desculpando, apoiados na palavra dizendo que são falhos, que tem dificuldade em mudar e que Jesus sabe disto e por isto os perdoa.
É fato que Jesus perdoa os nossos pecados e que quando dizemos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.( I Jo1:8 ) e que quando pecamos temos um advogado junto ao Pai.( I Jo 2:1.)
Entretanto, a palavra também nos diz que: “Todo aquele que permanece Nele (Jesus) NÃO VIVE PECANDO, todo aquele que VIVE PECANDO, não o viu, nem o conheceu”  .
João está sendo bem claro, dizendo que quem conhece a Deus verdadeiramente, que teve uma experiência com Ele, não pode viver pecando, o pecado deve ser um escorregão e não algo corriqueiro.
Devemos ser santos por causa do amor de Deus. Aquele que diz que ama a Deus deve sujeitar-se aos seus mandamentos com alegria e lutar para viver em santidade.
Jesus te chamou para ser seu filho por isto, ” Como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: sede santos, porque Eu Sou santo”.  I Pe:15-16.
Paulo vincula a liberdade em Cristo em sermos servos uns dos outros em amor e coloca que toda lei (mandamento) se cumpre em um só preceito: “amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.
Normalmente quando damos ocasião à carne, ferimos o nosso irmão, porque as obras da carne são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas.
Quando praticamos tais coisa só trazemos tristeza ao coração de Deus e às pessoas que nos amam.
As notícias dos jornais estão recheadas de desgraças ocasionadas por causa destas coisas.
Casamentos destruídos pelo ciúme, prostituição (adultério) e impureza.
Amizades interrompidas por causa da inveja da discórdia.
Relacionamentos de pais e filhos abalados em consequência da bebedice ou da ira.
Trabalhos de feitiçaria são feitos para destruir relacionamentos.
A obesidade entre crianças e adolescentes vem crescendo por causa da glutonaria.
Entre tantas outras coisas.
Devemos fugir do mal e da aparência do mal e a aparência do mal normalmente é enganosa, parece boa, gostosa, agradável, mas é morte certa, porque o salário do pecado é a morte.
Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, recebemos imediatamente a salvação, mas a conversão da nossa alma e do nosso corpo é um processo que depende de uma decisão: de andarmos no Espírito.Gl.5:16.
Você é templo do Espírito Santo, consequentemente você já tem o fruto do Espírito que é : amor, paz, alegria, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Por isto nesta hora, Jesus te convida a fazer uma reflexão e tomar algumas atitudes:

1- Se você já entregou sua vida a Ele e tem tido dificuldade em andar no Espírito, é tempo de mudar.
2- Se você acha que está bem e que tem sido um “bom cristão”, sempre há algo para melhorar.
3- Se você ainda não entregou sua vida a Ele, ou estava na dúvida, Ele está te convidando para fazer isto agora.

Lembre-se Jesus conquistou a sua liberdade porque te ama, por isto não desperdice esta benção e seja verdadeiramente livre!!!

Deus te  abençoe


Prs.Cesar e Claudia Kist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos