segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Palavra da Célula - 01/09/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 01/09/2011

Salmo 1:3 “Vencendo a esterilidade para frutificar”!  

Desde o início de 2011 temos sido incentivados a fazer um ato profético, chamando a existência os frutos, os 12 e as multidões aos pés do Senhor. Deus criou o mundo a partir da palavra Ele disse haja luz e houve luz (Gn 1:3), todas as coisas foram chamadas a existência a partir da palavra.
Repita para o irmão ao lado: O que eu aprendo com isso? Responda: O Senhor me ensina que a palavra que sai da minha boca tem poder
Mas o que são atos proféticos? Atos proféticos não são simbolismos apenas, são o plantio de uma semente de fé no mundo espiritual que florescerá. É uma maneira de trazer as coisas invisíveis de Deus para uma realidade visível, a fim de publicar a nossa fé e fortalecê-la, deixando claro para o mundo físico (que vivemos) e espiritual aquilo que cremos. Há muitos exemplos de atos proféticos na Bíblia: O profeta Ezequiel profetizou diante do vale ossos secos, de acordo com um direcionamento de Deus, e eles se tornaram um exército (Ezequiel 37); a vara nas mãos de Moisés que foi usada para abrir o mar  Vermelho era um símbolo profético da autoridade de Deus sobre a sua vida (Ex 17:8 a 13), os cabelos de Sansão (Jz 13:5)  representavam uma aliança com Deus, entre muitos outros.
Temos clamado a Deus para que haja fruto nas nossas vidas, todos os domingos, mas já paramos para pensar o que é frutificar ou que fruto é esse que temos pedido para Deus?
Produzir frutos é uma chamada de Deus para nós. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer (João 15:5), nosso Pai nos chama de frutíferos e nos ensina que não há ninguém que seja estéril no seu Reino.  Quando você vive uma experiência real com o amor de Deus, isso começa a ser derramado ao seu redor, as pessoas começam a ser contagiadas com a sua alegria, com a sua fé e desejam isso para elas. È algo natural na vida daqueles que vivem com Cristo. È como uma árvore frutífera, por exemplo uma mangueira, ela faz força para dar manga? Não, é algo natural, no devido tempo as mangas aparecem.
Fruto também diz respeito a TRANSFORMAÇÃO DE VIDA. Antes dos frutos começarem a ser gerados na vida de outros, pelo transbordar da unção de Deus na sua vida, esses frutos precisam brotar em você mesmo primeiramente. Aquela pessoa que era triste passa a ser alegre, aquele que era sozinho passa a ter amigos, a pessoa que tinha um temperamento difícil passa a ser mansa.
Se você não produzir frutos de transformação na sua própria vida, as pessoas ao seu redor não conseguirão ser alcançadas pelo transbordar.
O que tem te impedido de frutificar na sua própria vida?  Qual área da sua vida está estéril a ponto de te abater? Hoje Deus quer nos alertar de que o pecado, a amargura, as feridas que foram feitas nas nossas emoções podem provocar esterilidade na vida um cristão.
Quando nós pecamos, nos desviamos do alvo que é Cristo. Quando isso acontece nossa alma facilmente se esquece dos benefícios do Senhor. Se você caiu, retrocedeu em alguma área Deus na sua infinita misericórdia te diz que você não precisa mais se sentir acusado ou infrutífero. O arrependimento é a chave para libertação, arrependa-se verdadeiramente e retorne ao alvo que é Cristo.
A amargura, as feridas na alma roubam a nossa percepção e nos fazem olhar só para os fracassos. Pessoas amarguradas tendem a serem críticas e desesperançadas. A rejeição muitas vezes produz amargura, muitas vezes não temos crescido porque as feridas tem nos atrapalhado.
O Senhor não nos chamou para sermos secos e amargos, mas para sermos doces. Para eliminarmos tudo aquilo que nos impedia de produzir frutos temos que nos submeter ao Senhor, é no momento das provas e das dores que revelamos se somos tratáveis ou não. Só Deus conhece o coração, só Ele sabe o que guardamos dentro da nossa alma, só Ele sabe o quanto ainda necessitamos de conserto e de cura.
O coração que se rende para ser curado alcança graça e favor do Senhor. Renda-se hoje a Jesus, Ele quer seu Senhor e seu Salvador. Ele quer remover tudo que o impedia de produzir bons frutos e quer fazer de você alguém que é firme como uma árvore frondosa, cuja folhagem não murcha e tudo quanto faz é bem sucedido!(Salmo 1:3)

Deus te abençoe! 
Anderson e Ligia Tropiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos