segunda-feira, 20 de junho de 2011

Palavra da Célula - 16/06/2011


PALAVRA PARA A CÉLULA – 16/06/2011

Gênesis 3: 1 a 10

Temos aprendido e experimentado que as Festas bíblicas têm para nós um significado tanto no mundo espiritual quanto no físico.
Celebramos a Páscoa que significa libertação e estamos em semana de Pentecostes, quando receberemos uma visitação de poder, de unção, o derramar do Espírito Santo para nos capacitar a exercer nosso chamado, assim como os apóstolos em Atos 2.
           Porém vamos hoje relembrar a nossa libertação para que , livres possamos ser cheios do poder de Deus em Pentecostes.

           Devemos nestes dias ficar atentos àquilo que estiver acontecendo, pois o Senhor está se movendo e agindo em nosso favor.
         Também ouvimos que o Senhor Jesus veio ao mundo, morreu na cruz e ressuscitou, para nos libertar espiritualmente, emocionalmente e materialmente. Quantos crêem de fato nisto? Quem quer ser liberto em alguma área da sua vida?
         Pois saibam que o libertador (Jesus) está entre nós (Ele vive e age através de Seu Espírito Santo, na vida daqueles que O fazem Senhor de sua vida).
         Desde que o homem pecou, um espírito o levou a ser escravo: O espírito do medo.
         O medo foi o primeiro sintoma que Adão teve (vs. 10) como conseqüência do pecado, além de sentir-se fraco, e suscetível à morte.
         Porque estamos falando de Adão?
         Porque todo ser humano sofre ainda hoje conseqüências de seu pecado que opera em nossa alma (carne).
         Quantos aqui podem dizer que não sentem medo de nada?
         Se olharmos para nosso dia a dia encontraremos inúmeras atitudes que comprovam a existência do medo em nossa vida. (Citar os exemplos pausadamente).
            No plano espiritual:
         Muitos fogem da presença de Deus pois (como Adão) têm medo daquele que na verdade é bom (Deus).
         Muitos não querem ouvir a Palavra de Deus, pois tem medo de serem confrontados por ela.
         Outros não vão às células por medo de assumir  compromisso ou por terem medo de que sua intimidade seja revelada.
         Muitos rejeitam o encontro ou a Escola de líderes por medo de terem a sua vida mudada por Deus (Deus só quer nos fazer bem).
         No plano emocional:
         Muitos, por causa de traumas, têm medo de não serem aceitos (rejeição), medo de não agradarem, são tímidos ou omissos.
         Outros têm medo de serem repreendidos, exortados, se magoam, se melindram com algum comentário sobre sua conduta.
         Há ainda aqueles que têm medo de falar a verdade com medo das conseqüências, da reação das pessoas (omitem, mentem).
         O medo no plano emocional deforma nosso caráter, e traveste nosso estilo de vida (leva ao uso de máscaras, produz uma vida paralela).
         Jesus quer nos libertar do medo de sermos o que realmente somos. Se Ele nos aceita do jeito que nós somos (com nossas qualidades e nossos defeitos) temos que nos aceitar e crer na aceitação dos outros.
         No plano material:
         Quanta necessidade de libertação?!?!
         Muitos sentem-se inferiores, incapazes, pobres, pequenos.
         Isto gera muitos sintomas:
         Uns agarram-se demasiadamente ao trabalho e ao dinheiro com medo da pobreza (Avareza = Idolatria).
         Outros não investem em si mesmos e nem têm coragem de gastar nada, pois têm medo de ficar mais pobres ainda (impossível pois o pior tipo de pobreza que existe é aquela que está dentro de nós, quando não cremos que Deus possa mudar nossa sorte e nem em nosso próprio potencial (baixa-estima).
         Há também pessoas que ignoram a verdade bíblica dos dízimos e ofertas por medo.
         Medo de que? De serem enganados pelo Pastor, de serem gozados por outros, ou até de não conseguirem suprir suas necessidades se dizimarem ou ofertarem.
         O medo paralisa pessoas, famílias, instituições, negócios.
         Quantos empresários estão hoje aguardando para confirmar seus investimentos após:
-     A estabilização do governo Lula
-     A queda do dólar e reação das bolsas
-     O término da guerra do Iraque
Será que Deus também depende destas coisas? Será que Suas mãos ou bênçãos estão retidas, até que tudo isso se resolva?
A resposta é não! Pois Ele diz em Sua Palavra: “Não temas pois eu sou contigo” (Josué 1), “Não temas pois eu te ajudo” (Isaías 41:13).
Porque Deus pode nos dizer isto? Porque quando Ele veio ao mundo na pessoa de Jesus, Ele venceu o medo como homem.
Jesus na terra não teve medo das ofensas, nem da pobreza, nem de enfrentar problemas.
Jesus não teve medo de seus inimigos, Ele não temeu a dor, nem a morte, Ele venceu todas as coisas e quer hoje te dar vitória sobre tudo isto. Para isto basta crer que Ele é Deus e entregar sua vida em Suas mãos sem reservas (de coração e não apenas com palavras).
Jesus o ama e vai libertá-lo, a Bíblia diz “O verdadeiro amor lança fora todo medo”.
Esta é uma semana de mudança de vida, liberte-se das coisas velhas. Não tenha MEDO DE RECEBER O NOVO DE DEUS PARA SUA VIDA.

1)  Levar os novos a receberem Jesus como seu Senhor.
2)  Levar todos a confessarem: Eu entrego a minha vida e o meu caminho ao Senhor Jesus de todo meu coração, pedindo que Ele me liberte de todo medo em nome de Jesus.
3)  Ministrar sobre dízimos e ofertas
4)  Orar pela cadeira que vai esta cheia na próxima célula.

Deus abençoe a todos,
Aps. Fábio e Claudia Abbud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versículos Bíblicos